Home Entretenimento Famosos e TV Túlio Gadêlha sem a Fátima 3 mil votos, com a Fátima 75 mil votos e eleito Deputado Federal

Túlio Gadêlha sem a Fátima 3 mil votos, com a Fátima 75 mil votos e eleito Deputado Federal

2 min - tempo de leitura
123

Uma das pessoas que mais ganhou a atenção nacional nos últimos anos foi o pernambucano Túlio Gadêlha. Natural de Recife, Túlio tornou-se nacionalmente conhecido após engatar relacionamento no final de 2017 com Fátima Bernardes, a jornalista e apresentadora mais bem paga da Rede Globo.

Túlio é formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UniCAP), filiado ao PDT e foi candidato a deputado federal em 2014, ano em que obteve apenas 3.495 votos e não se elegeu.

Mesmo após a baixa votação, Túlio não desistiu e continuou fazendo oposição à presidência. Em novembro de 2017, quando começou o relacionamento com a Fátima, a vida dele começou a mudar e em dezembro de 2017 assumiu a presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), em Recife. O Iterpe é ligado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, na gestão Paulo Câmara (PSB), atual governador do Estado.

Túlio Gadêlha assume como diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco / Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

Nas eleições de 2018, Túlio saiu novamente candidato à deputado federal pelo PDT, mas dessa vez obteve 75.642 votos sendo eleito.

Gadêlha é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, mas não tem registro como advogado na OAB – ou seja, seu nome não consta na lista de profissionais registrados na Ordem. Gadêlha é um dos fundadores do movimento “Nós Acreditamos” e, até o ano passado, também dava aulas em um curso pré-vestibular ligado à Universidade Federal de Pernambuco.

Túlio Gadelha e Fátima Bernardes
Túlio Gadelha e Fátima Bernardes

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe uma resposta

Leia Também

Mãe Emília morre por Covid-19 em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (25/09) morreu, aos 75 anos de idade, Maria Emília Souza Borges…