Home Notícias Amazonas Turista francesa morre após ser atacada por abelhas em hotel de selva no Amazonas

Turista francesa morre após ser atacada por abelhas em hotel de selva no Amazonas

4 min - tempo de leitura
47

A turista francesa Joelle Eymin Petot Tourtollet, 68, morreu na noite desta quarta-feira, 20/11, cerca de uma hora após ser picada por abelhas. O incidente, segundo o cônsul francês em Manaus, Dominique Chave, ocorreu após a aposentada ter saído do hotel de selva Juma Amazon Lodge, em Autazes (a 112 quilômetros de Manaus), para ver jacarés na região.

Conforme o Cônsul, Joelle Eymin estava no Amazonas junto com o marido e dois filhos. A família saiu do hotel de selva na noite desta quarta-feira acompanhados por guias do hotel. A intenção era focar jacarés, programa muito feito por quem procura o turismo de selva no Amazonas.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelo marido da turista, Francois Eymin Petot Tourtollet , 72, que a família estava, por volta das 22h, no lago Juma, quando a mulher foi picada pelos insetos. De acordo com o cônsul francês, a turista ainda chegou a ser socorrida por dois médicos que estavam no local.

Mesmo após atendimento, a turista apresentou um caso de alergia grave e, segundo consta no BO, aproximadamente uma hora depois da picada, Joelle Eymin morreu.

O corpo da francesa foi removido até o Porto da Ceasa pela equipe do hotel em que ela e o esposo estavam hospedados e em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lin Hung Cha, o corpo da vítima já foi identificado. Em laudo inicial, a causa da morte consta como choque anafilático por ataque de insetos.

De acordo com o cônsul Dominique, os procedimentos junto à embaixada da França no Brasil já estão em andamento para que o corpo da turista francesa seja encaminhado para a cidade de origem.

A assessoria do Juma

Por meio de nota, a assessoria do Juma informou que a turista francesa sofreu um choque anafilático. Ela possuía um histórico prévio de alergias, tanto que portava medicamentos para tal.

Como o hotel possui uma enfermaria, com profissional de plantão 24 horas por dia, foi prestado atendimento imediato e adequado com o acompanhamento de alguns médicos que também estavam hospedados. Mas, infelizmente, a senhora não resistiu.

O Juma Amazon Lodge lamentou profundamente esta fatalidade e disse que está dando apoio integral aos parentes da vítima, inclusive nos procedimentos de traslado do corpo.

Em laudo inicial, a causa da morte consta como choque anafilático por ataque de inseto.

A turista francesa Joelle Eymin Petot Tourtollet, 68, morreu
A turista francesa Joelle Eymin Petot Tourtollet, 68 / Divulgação

Fonte : portal Toda Hora

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Briga judicial envolvendo Jojo Todynho vem à tona!

A cantora Jojo Todynho é um dos nomes mais comentados de A Fazenda 12. Apesar de estar foc…