Home Notícias Manaus Turista sofre grave acidente no Encontro das Águas ao ser atingido por hélice de motor

Turista sofre grave acidente no Encontro das Águas ao ser atingido por hélice de motor

1 min - tempo de leitura
10

Na manhã deste domingo (17/01), o turista sul-coreano Jinhyun Yoo, 19 anos, sofreu um grave acidente nas proximidades do Encontro das Águas, durante um passeio pelos rios Negro e Solimões, em Manaus.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

O Jinhyun participava do passeio com mais quatro pessoas, que tinham mergulhado com ele no momento do acidente. De acordo com testemunhas, a hélice do motor de popa atingiu as pernas do turista deixando graves ferimentos.

O turista foi socorrido e colocado na embarcação de volta, que o encaminhou ao porto mais próximo do local do acidente, quando desembarcou, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), conduziu a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde deu entrada às 11h e foi encaminhado imediatamente ao centro cirúrgico. Até o momento não se tem noticias do estado de saúde de Jinhyun Yoo.

A Marinha do Brasil informou por meio de comunicado enviado à imprensa que foi instaurado um inquérito administrativo para investigar as causas e responsabilidades do incidente.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

STF derruba decisão de Governo Bolsonaro de acabar com regras de proteção do meio ambiente

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão do Conselho …