Turista sofre grave acidente no Encontro das Águas ao ser atingido por hélice de motor

10

Na manhã deste domingo (17/01), o turista sul-coreano Jinhyun Yoo, 19 anos, sofreu um grave acidente nas proximidades do Encontro das Águas, durante um passeio pelos rios Negro e Solimões, em Manaus.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

O Jinhyun participava do passeio com mais quatro pessoas, que tinham mergulhado com ele no momento do acidente. De acordo com testemunhas, a hélice do motor de popa atingiu as pernas do turista deixando graves ferimentos.

O turista foi socorrido e colocado na embarcação de volta, que o encaminhou ao porto mais próximo do local do acidente, quando desembarcou, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), conduziu a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde deu entrada às 11h e foi encaminhado imediatamente ao centro cirúrgico. Até o momento não se tem noticias do estado de saúde de Jinhyun Yoo.

A Marinha do Brasil informou por meio de comunicado enviado à imprensa que foi instaurado um inquérito administrativo para investigar as causas e responsabilidades do incidente.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários