Tururi do Carnaboi 2018 será lançado na próxima terça-feira (30)

86

Você sabe o que é Tururi? Assim como o “abadá” é a vestimenta oficial do “carnaval”, o tururi é  a vestimenta oficial para o Carnaboi – a mistura de carnaval com boi bumbá.  Na próxima terça-feira (30/1) será lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). O evento de lançamento será a partir das 15h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, nº 5.001, Flores, zona centro-oeste.

Todos os 26 artistas do Carnaboi 2018 vão participar do lançamento do tururi, além de convidados e dos veículos de comunicação. Na ocasião, o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, vai detalhar toda a operação que vai ocorrer no Sambódromo no dia 12 de fevereiro.

No lançamento do tururi alguns estilistas amazonenses vão apresentar sugestões ao público de como customizar a vestimenta oficial do evento. O uso do tururi é obrigatório para acompanhar os trios elétricos na pista do Sambódromo.

Entre os estilistas que vão assinar a customização estão Santa Cris, Cris Deflor, Jean Carlos, Kaleb Aguiar, Wernher Botelho, Bosco Fonseca, Mauricio Duarte, Mauricio Rocha, José Machado, Edinho Serrão e Dino Soares.

O uso do tururi é obrigatório para acompanhar os trios elétricos/Foto: Divulgação
O uso do tururi é obrigatório para acompanhar os trios elétricos/Foto: Divulgação

Comentários