Home Entretenimento Famosos e TV Twitter de Babu posta ofensa racista contra Thelma e depois pede desculpas

Twitter de Babu posta ofensa racista contra Thelma e depois pede desculpas

3 min - tempo de leitura
525

Os administradores do Twitter do Babu entraram numa polêmica pesada nesta quinta-feira (23). Um dos membros da equipe que administra o perfil e que já pediu afastamento, fez uma declaração racista contra a sister Thelma de Assis. Chamando-a de “Mucama“.

Mucama era a designação dada, no Brasil, a negra escrava sexual dos seus senhores. Também era dada à escrava que vivia mais próxima dos senhores, ajudava nos serviços caseiros e acompanhava sua senhora em passeios.

O termo tornou-se a popularizar após a vice-presidente da Mangueira, Guanayara Firmino,também ter usado suas as redes sociais para se posicionar contra Thelma, participante do Big Brother Brasil (Globo). Em sua página do Facebook, ela usou um fundo de emojis de cocô e escreveu: “Thelma, safada! Mucama fdp!“, mas isso é um outro assunto.

O twitter oficial do participante do ”Big Brother Brasil 20”, Babu Santana, fez a publicação ofensiva à Thelma e compartilhou um texto sobre a trajetória de Babu que tinha a seguinte frase: ”Toda fada tem uma mucama para lhe servir”.

reprodução Twitter

Não demorou muito para internautas repudiarem a declaração do Twitter do ator, associando a declaração à médica e acusando o administrador de racista. As duras críticas surtiram efeito e, na tarde desta quinta-feira, um pedido de desculpas foi fixado no perfil do artista. ”Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”, escreveu.

Reprodução Twitter

Segundo as publicações do perfil, a conta é administrada por um coletivo formado por amigos de Babu: ”Aqui não tem estagiário nem agência. Tem um coletivo formado por amigos do Babu, dispostos a ajudar sempre.”

Eles também alegaram que, ao compartilharem a frase sobre Thelma, não se atentaram ao conteúdo do texto e focaram somente nas palavras que falavam sobre a trajetória de Babu no ”BBB20”. ”Sempre usamos textos e tuítes para criar conteúdo para vocês. Desta vez, não nos atentamos aos termos usados e, sim, no contexto do texto como um todo, que explicou bem a trajetória do Babu no BBB. No mais, estaremos sempre abertos ao diálogo e a aprender mais”, declarou o perfil.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe uma resposta

Leia Também

David garante que Manaus terá o apoio da bancada do Congresso

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou agora há pouco, durante entre…