Home Notícias Brasil Uber reúne mais de 800 mil assinaturas e as leva ao Senado contra ao Projeto de Lei 28/2017

Uber reúne mais de 800 mil assinaturas e as leva ao Senado contra ao Projeto de Lei 28/2017

2 min - tempo de leitura
13

Na manhã desta terça-feira (10/10), cerca de 30 motoristas e representantes da Uber estão na entrada do Senado Federal para protocolar as mais de 816 mil assinaturas de usuários do serviço de transporte individual por aplicativos contrárias ao projeto de lei que veio da Câmara dos Deputados e visa regulamentar a plataforma digital.

Uber reúne mais de 800 mil assinaturas e as leva ao Senado contra ao Projeto de Lei 28/2017 - Imagem: Divulgação
Uber reúne mais de 800 mil assinaturas e as leva ao Senado contra ao Projeto de Lei 28/2017 – Imagem: Divulgação

O dia foi escolhido porque há a possibilidade de que seja analisado um requerimento que pede urgência na votação da matéria no Plenário da Casa. Os motoristas querem que o PL nº 28/2017 passe pelas comissões e seja debatido com calma. “Não somos contrários à regulamentação em si. Não concordamos dessa maneira que está sendo realizada. Desse jeito, visa a proibição do aplicativo e não a regulamentação”, afirmou Fábio Sebba, diretor de Comunicação da Uber.

No último dia 26, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) apresentou relatório alternativo e retirou exigências previstas na proposta, como a necessidade de autorização do Poder Público para o funcionamento dos aplicativos e a adoção de placas vermelhas, iguais às dos táxis, para os veículos desses serviços. No entanto, alguns senadores pediram vista do relatório, que ainda não foi votado.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Barreirinha: Saúde pública humanizada é uma das metas da pré-candidata a vereadora Tati Beltrão

O Portal No Amazonas é Assim, aproveitando que as eleições 2020 se aproximam, resolveu dar…