Ufam oferece cerca de 2.735 vagas pelo Sisu

3

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai oferecer 2.735 vagas este ano no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Nesta sexta-feira (8/01) serão divulgadas as notas individuais dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições para o Sisu começam dia 11/01 e encerradas no dia 14/01. Serão ofertadas 1.910 vagas para o campus da capital e 825 com ingresso no segundo semestre deste ano, para os campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. O candidato deverá especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vagas na Ufam (municípios de oferta, cursos e turnos), e modalidade de concorrência, se vagas reservadas ou ampla concorrência. O Inep não divulgou a hora exata da divulgação das notas no Enem, necessárias para a inscrição no Sisu.

A nota poderá ser usada também para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar dos programas, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas do Enem.

A nota pode ser usada também para participar do programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários