Inicial Notícias Política UGPE inicia demolições das residências do Presidente Vargas para execução das obras do Prosamim

UGPE inicia demolições das residências do Presidente Vargas para execução das obras do Prosamim

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão responsável pela execução e acompanhamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), iniciou nesta terça-feira (12/11) as primeiras demolições na rua Walter Rayol, no bairro Presidente Vargas, zona sul da capital.

A intervenção na rua Walter Rayol, popularmente conhecido como Bariri, envolve a retirada das famílias que viviam com as constantes alagações provenientes das subidas dos rios para a execução da urbanização da área. Durante as obras, a UGPE vai atuar também na recomposição da vegetação do lugar por meio do plantio de mudas e paisagismo, criando praças e área de convívio social para a população das redondezas.

A UGPE irá proteger as áreas que foram desapropriadas, mantendo essas áreas livres de ocupação irregular. As obras do Governo do Estado no bairro Presidente Vargas fazem parte do Prosamim III e já retiraram mais de 150 famílias, que residiam em moradias que alagavam com as subidas do rio.

Foto: Divulgação/UGPE

“Esse trabalho está sendo feito com planejamento entre órgãos competentes e nossos técnicos, e com todas as medidas cabíveis de segurança e licenciamento”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Foto: Divulgação/UGPE

Ligação Viária Luiz Antony – A primeira intervenção do Prosamim no bairro Presidente Vargas iniciou em 2017 com a Ligação Viária Luiz Antony, que está em fase de finalização. A intervenção do programa retirou 376 famílias que viviam sob o risco das inundações e realizou obras de urbanização no local.

Foto: Divulgação/UGPE

As obras da Ligação Viária Luiz Antony contemplam a construção de uma pista que interliga a ponte Kako Caminha, na zona oeste, ao Centro da cidade pela rua Luiz Antony, bairro Aparecida. A pista tem 1,1 quilômetro de extensão, incluindo orla, mão dupla e será equipada com ciclovias, praças, quadras para a prática de esporte e playground para crianças. As obras de todo complexo têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado.

FOTOS: Divulgação/UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.