Home Notícias Política Última pesquisa divulgada mostra Josué no primeiro pelotão pela disputa e com rejeição baixa

Última pesquisa divulgada mostra Josué no primeiro pelotão pela disputa e com rejeição baixa

1 min - tempo de leitura
59

Pesquisa divulgada pela Pontual na sexta-feira (4) mostra Josué Neto no primeiro pelotão da corrida para a Prefeitura de Manaus. O pré-candidato aparece com 3,3% das intenções de votos do eleitorado junto com candidatos como Marcos Rotta (3,7%), Conceição Sampaio (3,3%) e Serafim Correa (3,3%). Josué aparece na frente Luiz Castro (2,8%), Rebecca Garcia (2,5%), Marcelo Ramos (2,3%) e Hissa Abrahao (2,2%).

Em em segundo cenário de candidaturas, Josué Neto também aparece entre os cinco candidatos com maior percentual de votos em um segundo cenário de candidaturas com 5,7% . Nesse Cenário também aparece Amazonino (12,4%), David Almeida (8,4%), José Ricardo (7,6%) e Eduardo Braga (7,6%).

Entre esses candidatos Josué é o que tem a menor rejeição do eleitorado (1,5%). Eduardo Braga tem a maior rejeição com 19,5%, Amazonino 15,3%, Davi Almeida 2,2% e José Ricardo 2,5%.

Ao longo da história as eleições em Manaus e no Amazonas foram vencidas por candidatos que apareciam nas primeiras pesquisas com taxas de intenção de votos razoáveis, mas que cresceram ao longo do processo eleitoral pela baixa rejeição, capacidade de aglutinar forças e projetos partidários.

Veja a pesquisa na íntegra:

Pesquisa Pontual de Outubro de 2019

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…