Home Regionalismo Turismo Um lugar incrível chamado Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo

Um lugar incrível chamado Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo

2 min - tempo de leitura
194

Verão amazônico se aproximando e os manauaras correm para os balneários ignorando completamente a pandemia do Coronavírus. Um dos locais de maior acesso, sem dúvida é a Cachoeira e Corredeira do Mutum, localizado na cidade de Presidente Figueiredo, distante a 107 km de Manaus. A ‘Terra das Cachoeiras’ é um dos pontos naturais mais bonitos da região.

Placa da Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo / Divulgação

 

Entre as belezas naturais da cidade, existe a famosa Cachoeira do Mutum, uma bela cachoeira que junto à corredeira do Mutum faz sucesso com todos que prestigiam a área verde de floresta nativa na rodovia AM-240, também conhecida como a Estrada de Balbina. Para chegar ao local, o turista precisa estar preparado para uma aventura e de preferência, um carro 4×4.

Lá na Cachoeira do Mutum existem cerca de 10 piscinas naturais que lembram pequenas “jacuzzis”. O local é muito lindo e já fizemos uma lista de coisas que você precisa saber antes de se aventurar na Cachoeira do Mutum.

Cachoeira do Mutum / Divulgação
Cachoeira do Mutum / Divulgação

Ao decidir aproveitar a paisagem, é necessário saber também que para se chegar na famosas cachoeira , você deverá andar quase uma hora de caminhada num percurso com alguns pontos alagados, com poças de água que podem dificultar o trajeto. Todo o sacrifício sem dúvida valerá a pena.

Corredeira do Mutum / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Turismo

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …