Uma vez por mês o Zoológico será aberto gratuitamente para visitação

530

Manaus, AM – Situado na Av.São Jorge, o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) está oferecendo entrada gratuita para visitação da população no segundo sábado de cada mês. No próximo sábado (13), de 9h às 16h30, família e amigos já poderão dar uma passadinha por lá. Essa também é uma boa oportunidade para quem ainda não conhece o ambiente.

O zoo do CIGS, vem se constituindo num dos pontos turísticos muito visitado pelos turistas que visitam a capital amazonense.

A abertura dos portões é decorrente de termo de ajustamento de conduta firmado com o Exército Brasileiro pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), como parte da atuação do órgão após a morte da onça Juma, em junho do ano passado, durante evento público das Olimpíadas em Manaus.

No documento, o Exército assumiu o compromisso de obter todas as licenças, autorizações e permissões para desenvolver atividades com animais silvestres na área de abrangência do Comando Militar da Amazônia (CMA), no prazo máximo de dois anos.

Zoológico vai abrir gratuitamente uma vez/mês para visitação / Divulgação
Zoológico vai abrir gratuitamente uma vez/mês para visitação / Divulgação

Fonte : Amazônia Na Rede

Comentários