Home Notícias Polícia Universitária é agredida em praça pública por PM. Veja o vídeo!

Universitária é agredida em praça pública por PM. Veja o vídeo!

2 min - tempo de leitura
168

Uma universitária de 18 anos, que não teve a identidade revelada, foi agredida por um policial militar em uma praça do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), bairro Centro, Zona Sul da capital.

O caso aconteceu na última segunda-feira (5), por volta das 17h30. Ela contou que estava na companhia de um amigo e eles foram abordados por dois policiais.

A universitária se mostrou tranquila e entendeu que era o trabalho dos policiais. Eles pediram o celular da jovem e ela entregou. Três minutos depois ela pediu o aparelho de volta.

Um dos policiais agrediu a jovem no rosto, ela estava sentada em um banco da praça e depois caiu no chão. A jovem contou que não foi mais agredida porque os policiais perceberam que a ação estava sendo filmada.

Veja o vídeo:

 

Resposta

A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia se manifestou a respeito do caso. Confira a nota na íntegra.

Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde da última terça-feira (06.09).

Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

“As novas estações de ônibus trarão mais fluidez ao transito”, afirma o prefeito

  Ainda nesta segunda, já no início da tarde, o prefeito Arthur Neto também vistoriou…