Home Notícias URGENTE: Enfermeiro testa positivo seis dias após ser vacinado nos EUA

URGENTE: Enfermeiro testa positivo seis dias após ser vacinado nos EUA

2 min - tempo de leitura
129

Matthew W., um enfermeiro de 45 anos da cidade norte-americana de San Diego, Califórnia, recebeu a vacina da Pfizer em 18 de dezembro e seis dias depois testou positivo para a covid-19.

Pouco depois de ser vacinado, o profissional de saúde disse à uma emissora de televisão (ABC News) que o único efeito colateral que sentiu foi uma dor no braço.

Contudo, seis dias depois começou a sentir calafrios, dores musculares e fadiga, após ter feito um turno na unidade de covid-19 no hospital em que trabalha. Foi testado e deu positivo.

De acordo com Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas dos Centros de Saúde Familiar de San Diego, o cenário não é inesperado, uma vez que os pacientes não desenvolvem imunidade imediatamente após serem vacinados.

“Nós sabemos, a partir dos testes clínicos da vacina, que vai demorar cerca de 10 a 14 dias para se começar a desenvolver proteção contra o vírus”, disse o médico.

Mesmo após esses 10 a 14 dias, os pacientes ainda precisam de uma segunda dose da vacina para proteção total. “Acreditamos que a primeira dose dá uma proteção de cerca de 50%, mas é necessária a segunda dose para chegar aos 95%”, acrescentou.

Os médicos não descartam também a possibilidade de o enfermeiro já estar infectado quando recebeu a vacina, uma vez que o período de incubação pode durar até 14 dias.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…