Home Notícias URGENTE: Morre em Manaus o jornalista Agnaldo Oliveira Júnior; vitima de Covid-19

URGENTE: Morre em Manaus o jornalista Agnaldo Oliveira Júnior; vitima de Covid-19

3 min - tempo de leitura
782

O jornalista Agnaldo Oliveira Júnior morreu na manhã desta segunda-feira (4), vítima de Covid-19. O jornalista estava internado no Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença no Amazonas.

Agnaldo Júnior era considerado do grupo de risco, pois tinha problemas renais. O jornalista era pai de dois filhos.

Atualmente, Agnaldo Oliveira Júnior fazia parte da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amazona (MPE-AM). Em nota o MPE manifestou profundo pezar pela morte do renomado jornalista.

O Governador Wilson Lima se manifestou nas redes sociais sobre a morte do jornalista e prestou suas condolências aos familiares e amigos.

Carreira

Como jornalista, Agnaldo Oliveira Júnior trabalhou na Rede Amazônica, como repórter especial. Era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), possuía MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Gestão de Empresas Internacionais pelo o Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa / Instituto Universidade de Lisboa – ISCTE/IUL era Mestre em Gestão de Empresas Internacionais ISCTE/Portugal. Foi Diretor de Comunicação e Marketing do PMI/AM – Project Management Institute.

Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, como correspondente do Portal da Copa do Ministério dos Esportes. Trabalhou na cobertura das Olimpíadas 2016, como correspondente do LANCE, Jornal e Portal carioca.

Livro

Com seu trabalho na Copa de 2014, Agnaldo Oliveira Júnior escreveu o livro “Relatos de uma Copa no Coração da Amazônia”, pela editora Casa Literária, que foi destaque na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2019.

Prêmios

Foi detentor de vários prêmios de jornalismo, dentre os quais: Prêmio União pela Vida de Jornalismo / Medalha Dom Bosco, Duas vezes Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, duas vezes Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM, Prêmio de Jornalismo Científico FAPEAM, Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…