Home Notícias Política URGENTE: Wilson Lima afirma que Amazonas não tem dinheiro para comprar vacina da Covid

URGENTE: Wilson Lima afirma que Amazonas não tem dinheiro para comprar vacina da Covid

1 minutos lido
1,152

 

Ao contrário de alguns governadores que já compraram vacina contra a Covid ou já estão em tratativas para isso, no Amazonas, Wilson Lima disse que vai esperar o Governo Federal. Não há previsão para que nosso Estado negocie com laboratórios. Manaus, uma das cidades mais atingidas pela pandemia, vai ter de esperar. O ministério da Saúde pediu nesta terça pelo menos dois meses de prazo para aprovar uma vacina.

“É o Governo federal que tem que de fato ter essa responsabilidade para fazer essa distribuição para todos os estados, ainda mais nesse momento difícil pelo qual vários estados passam por dificuldades financeiras e não é qualquer estado que tem condições de dispor de recursos para compra de vacinas”, disse. O Amazonas tem 182.875 casos e 4.976 mortes registradas por Covid.

Wilson Lima reuniu-se por vídeo conferência com o ministro Pazuello e os demais governadores. “Reunimos há pouco, por meio de videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a aquisição e distribuição de vacinas contra a Covid-19. O ministro nos confirmou que já há um plano logístico montado para fazer a distribuição das vacinas e dos insumos necessários para a aplicação em todos os brasileiros. Aqui no Amazonas, nós também já estamos mobilizados para preparar essa estrutura e levar as vacinas a todos os municípios.”

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

CPI da Covid é oficializada no Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), começou a ler nesta terça-feira (13) o r…