Home Notícias Amazonas Vagas para o CETAM : Serão 3 mil vagas em cursos EaD

Vagas para o CETAM : Serão 3 mil vagas em cursos EaD

2 minutos lido
117

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), fará a primeira oferta do ano de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Serão oferecidas 3 mil vagas, divididas em cinco cursos. As inscrições acontecerão dia 2 de março, totalmente on-line, das 8h às 17h ou enquanto houver vagas. O interessado deverá acessar o endereço eletrônico https://cursos.cetam.am.gov.br e preencher o formulário de inscrição.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, explica que as aulas serão ministradas pela Escola de Educação Profissional a Distância (Cetam EaD), unidade descentralizada de ensino do Cetam. “Nesse momento de pandemia, a educação a distância é mais uma oportunidade ofertada pelo Cetam para a qualificação técnica dos estudantes”, informa.

O professor relembra que no dia 18 de fevereiro o Cetam retomou as aulas de cursos técnicos por meio de ensino remoto, na capital e interior do Estado, beneficiando mais de 5 mil alunos. “Lançamos o ‘Guia Metodológico para o Ensino Remoto’ e demos treinamento a gestores, diretores e instrutores para que pudessem aplicar os conteúdos às turmas e todos tivessem um melhor aproveitamento”.

Inscrições – No período de 3 a 6 de março, após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar, de seu e-mail pessoal para o e-mail [email protected], cópias dos seguintes documentos: comprovantes de escolaridade conforme o pré-requisito do curso em que se inscreveu; RG; CPF; e o número de telefone para contato.

A diretora do Cetam EaD, Profª Dra. Lucimar Jacinto, reforça que os inscritos dentro do número de vagas, bem como aqueles que ficaram na lista de espera, deverão enviar, por e-mail, as cópias dos documentos solicitados. “A divulgação da relação dos inscritos será feita pelo site do Cetam EaD, dia 12 de março”.

De acordo com a diretora, dias 15 e 16/03 sairá a relação de chamada da lista de espera. “A efetivação das turmas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e envio dos logins e senhas de acesso ocorrerão de 17 a 20/03. O início das aulas está marcado para o dia 25 de março”, reforça Lucimar.

Os cursos ofertados na modalidade EaD são os seguintes: Noções de Segurança na Web, Noções de Gestão para Empreendedores; Criação de Formulário Word ou Google Formulário; Formação Continuada de Tutores a Distância; e Criação e Organização de Sala de Aula Online na Plataforma Moodle.

Novo AVA – Dia 1º de março, um dia antes das inscrições para os cursos FIC, o Cetam EaD lançará seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): https://ead.cetam.am.gov.br/. O mesmo está com uma identidade visual mais moderna. As alterações foram feitas para facilitar o acesso dos interessados. O objetivo é atender distintos perfis da educação profissional, como trabalhadores, professores, gestores dentre outros.

Conforme a professora Lucimar, a finalidade do AVA do Cetam EaD é abranger necessidades diversas de qualificação técnica profissional. Ele está direcionado ao desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes e de apoio à docência. “Desse modo, o Cetam EaD reafirma seu compromisso com a sociedade amazonense, promovendo a educação profissional e tecnológica, garantindo a qualidade na sua oferta educativa”.

FOTOS: Cleudilon Passarinho / Cetam

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Mulher morre após teste clandestino com nebulização de hidroxicloroquina em Manaus

Em meados de fevereiro, o auxiliar de produção Kleison Oliveira da Silva, 30, apreensivo, …