Home Notícias Política “Vamos fazer a pavimentação da BR-319 e vamos iniciar este ano” garante Ministro ao Sen. Eduardo Braga

“Vamos fazer a pavimentação da BR-319 e vamos iniciar este ano” garante Ministro ao Sen. Eduardo Braga

4 min - tempo de leitura
678

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas afirmou na quarta-feira (12) que as obras de recuperação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (Rondônia), serão iniciadas ainda este ano. A declaração foi dada após reunião em Brasília, na presença do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal Átila Lins (PP), conforme vídeo distribuído pela assessoria de imprensa do senador.

“Esperança, sim, porque nós vamos fazer a pavimentação da BR-319 e vamos iniciar este ano, conforme nós prometemos. Então, a vitória da BR-163 (liga as cidades de Santarém, no Pará, a Cuiabá, no estado de Mato Grosso) nos enche de motivação para agora atacar a 319, que é a grande prioridade do Ministério da Infraestrutura”, declarou o ministro em vídeo publicado nas redes sociais de Braga.

Após acionar o ministro da Infraestrutura, Bolsonaro recebeu a informação de que no primeiro trimestre de 2020 será realizada uma licitação para pavimentação dos primeiros 52 quilômetros da rodovia. Em seguida, será feito o projeto de reforma dos 405 quilômetros restantes. Bolsonaro disse que, em curto prazo, atoleiros serão cobertos com brita para melhorar o tráfego na rodovia no período chuvoso.

Porto de Lábrea

Segundo o senador Eduardo Braga, na reunião foi tratada ainda do início da obra do Porto de Lábrea, distante 702 quilômetros em linha reta de Manaus. “Como sempre, falamos um pouco sobre a BR-319 e estamos cheios de esperança e nós viemos aqui hoje encontrar uma solução para a licitação e início das obras do sonhado e desejado Porto de Lábrea”, disse o parlamentar no vídeo.

Tarcísio de Freitas afirmou que até o fim do primeiro semestre será lançada a licitação para a obra de construção do porto. “O problema do Porto de Lábrea está resolvido também, nós vamos ter recursos, o projeto do Executivo está em fase final e nós vamos licitar essa obra agora no final do primeiro semestre e vamos ter condições de iniciar a obra este ano de 2020. Provavelmente ano que vem vai estar tudo concluído”, prometeu o ministro.

Participou também da reunião o prefeito de Lábrea, Gean Campos de Barros (MDB). “Os comerciantes de Lábrea que sofrem há muitos anos com a peleja que temos lá no nosso porto. Obrigada, ministro, por se sensibilizar e saiba que está dando ao povo de Lábrea um grande presente”, declarou.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…