Inicial Notícias Política “Vamos fazer a pavimentação da BR-319 e vamos iniciar este ano” garante Ministro ao Sen. Eduardo Braga

“Vamos fazer a pavimentação da BR-319 e vamos iniciar este ano” garante Ministro ao Sen. Eduardo Braga

3 minuto de leitura
0
646

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas afirmou na quarta-feira (12) que as obras de recuperação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (Rondônia), serão iniciadas ainda este ano. A declaração foi dada após reunião em Brasília, na presença do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal Átila Lins (PP), conforme vídeo distribuído pela assessoria de imprensa do senador.

“Esperança, sim, porque nós vamos fazer a pavimentação da BR-319 e vamos iniciar este ano, conforme nós prometemos. Então, a vitória da BR-163 (liga as cidades de Santarém, no Pará, a Cuiabá, no estado de Mato Grosso) nos enche de motivação para agora atacar a 319, que é a grande prioridade do Ministério da Infraestrutura”, declarou o ministro em vídeo publicado nas redes sociais de Braga.

Após acionar o ministro da Infraestrutura, Bolsonaro recebeu a informação de que no primeiro trimestre de 2020 será realizada uma licitação para pavimentação dos primeiros 52 quilômetros da rodovia. Em seguida, será feito o projeto de reforma dos 405 quilômetros restantes. Bolsonaro disse que, em curto prazo, atoleiros serão cobertos com brita para melhorar o tráfego na rodovia no período chuvoso.

Porto de Lábrea

Segundo o senador Eduardo Braga, na reunião foi tratada ainda do início da obra do Porto de Lábrea, distante 702 quilômetros em linha reta de Manaus. “Como sempre, falamos um pouco sobre a BR-319 e estamos cheios de esperança e nós viemos aqui hoje encontrar uma solução para a licitação e início das obras do sonhado e desejado Porto de Lábrea”, disse o parlamentar no vídeo.

Tarcísio de Freitas afirmou que até o fim do primeiro semestre será lançada a licitação para a obra de construção do porto. “O problema do Porto de Lábrea está resolvido também, nós vamos ter recursos, o projeto do Executivo está em fase final e nós vamos licitar essa obra agora no final do primeiro semestre e vamos ter condições de iniciar a obra este ano de 2020. Provavelmente ano que vem vai estar tudo concluído”, prometeu o ministro.

Participou também da reunião o prefeito de Lábrea, Gean Campos de Barros (MDB). “Os comerciantes de Lábrea que sofrem há muitos anos com a peleja que temos lá no nosso porto. Obrigada, ministro, por se sensibilizar e saiba que está dando ao povo de Lábrea um grande presente”, declarou.

 

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta