Vanessa Grazziotin inventa novo portugu√™s: ‘presidenta inocenta’ e vira piada

19

Na terça-feira (9/8), aconteceu a sessão do Impeachment no Senado Federal, em Brasília. Ainda madrugada de quarta-feira (10/8), os senadores aprovaram por 59 votos a 21, após quase 15 horas de sessão, o relatório da Comissão Especial do Impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff. Com isso, ela passa à condição de ré no processo, segundo informou a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento final da presidente afastada está previsto para o fim do mês no plenário do Senado.
Ao ir no plen√°rio defender a petista, a Senadora Vanessa Grazziotin, do Partido Comunista do Amazonas, decidiu criar um novo termo na l√≠ngua portuguesa. Al√©m de chamar Dilma de presidenta, o que para muitos te√≥ricos √© errado, ela disse que Dilma era “inocenta”. Ao falar isso, a Senadora foi ridiculariza pelos seus colegas.

Esse n√£o foi o √ļnico erro de portugu√™s do dia. Grazziotin viu ainda uma picha√ß√£o feita no Senado Federal que conteve outro erro. Na mensagem, manifestantes rabiscaram o carpete com ‘Fora Teme’. A mensagem logo foi corrigida e o sobrenome do presidente em exerc√≠cio, Michel Temer, do PMDB, foi colocado do modo correto.

Na terça, ainda aconteceu outro momento de ridicularização no Senado Federal. Dessa vez, a polêmica foi contra a Senadora Gleisi Hoffmann, eleita pelo estado do Paraná. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski, mandou que a mulher do ex-Ministro do Planejamento Paulo Bernardo calasse a boca. Como ela insistia em falar, o jeito visto pelo magistrado da mais alta corte do país foi mandar que os microfones de Gleisi fossem cortados.

Ela ficou bastante irritada e esse momento rapidamente, √© claro, repercutiu nas redes sociais. Gleisi j√° foi advertida outras vezes, assim como seus colegas que defendem Dilma, que alem de Vanessa inclui tamb√©m Lindbergh Farias. Os esporros s√£o dados porque eles acabam procrastinando todo o processo ao fazer in√ļmeros pedidos de ordem. Dessa vez, Hoffmann n√£o conseguiu toda a aten√ß√£o que queria.

Vanessa Grazziotin inventa novo português: 'presidenta inocenta' e vira piada
Vanessa Grazziotin inventa novo portugu√™s: ‘presidenta inocenta’ e vira piada

Coment√°rios