Vara Regional da Infância e da Juventude proíbe cantora MC Loma de fazer shows

517

O motivo da proibição seria porque a cantora não está matriculada na escola.

A Vara Regional da Infância e Juventude alegou que a produtora descumpriu as regras obrigatórias que autorizam menores de idade a trabalhar.

A jovem cantora MC Loma, de 15 anos, não poderá se apresentar nos shows que estavam agendados em Recife para os dias 15 e 16 de setembro. A Vara Regional da Infância e Adolescência da cidade barrou a apresentação da artista por ela não estar frequentado a escola e não seguir as regras obrigatórias que autorizam um jovem menor de idade a trabalhar.

Loma se apresenta no país inteiro com as gêmeas Lacração, as irmãs Mirella e Mariely Santos, que têm 18 anos. O clube Metrópole, onde o trio faria uma das apresentações contratadas, emitiu um comunicado oficial relatando o cancelamento do show.

“Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que Mc Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários