Veja como fazer 10 sabores diferentes de dindin

92

Eles são geladinhos e docinhos, ideais para consumir naqueles dias em que o calor não dá trégua.
O sabor é bem diversificado, atendendo a todos os gostos: pode ser de chocolate, leite condensado ou, para quem deseja uma opção mais leve, pode ser de frutas. Recentemente, a versão alcoólica do dindin popularizou-se no Nordeste.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vamos te dar algumas sugestões de sabores e opções cremosas e leves. Escolha a sua!

Dindin de biscoito com coco queimado

Em uma frigideira grande, coloque 2 xícaras (chá) de coco ralado e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até dourar. Retire do fogo e depois de frio, guarde em recipiente com tampa. No final misture tudo com o biscoito de coco e leite. Coloque nos saquinhos e leve para o congelador.

Dindin de chocolate:

Separe 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro e 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Coloque nos saquinhos próprios, amarre e leve ao congelador ou freezer até endurecer.

Dindin de coco:

Bata no liquidificador 1 copo de leite fervente, 2 colheres (sopa) coco ralado fresco, 1/2 lata de leite condensado e 1 copo de leite frio. Espere esfriar, coloque nos saquinhos e leve ao congelador.

Dindin de limão:

Bata no liquidificador o suco de 1 limão grande ou de 2 limões pequenos, 2 copos americanos de água mineral e
1/2 lata de leite condensado. Coloque no saquinho e em seguida, no congelador.

Dindin de manga:

Bata no liquidificador 1 manga madura picada, 1 lata de leite condensado, e 1 xícara (chá) de leite. Coloque no saquinho e deixe gelar no congelador.

Dindin bem cremoso:

Separe 1 caixinha de pudim sabor a gosto (chocolate, baunilha, caramelo, morango, coco…), 1 litro de leite integral, 1 copo de água mineral (medida copo de requeijão), 1 colher (chá) de liga neutra, 1 colher (chá) de emulsificante, 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite. Prepare o pudim conforme as instruções da caixinha e no final do preparo, apague o fogo e junte a água. Aguarde esfriar para bater no liquidificador com a liga neutra e o emulsificante. Então junte o restante do leite, o leite condensado e o creme de leite, batendo bem. Se der muita espuma, passe na peneira e jogue toda espuma fora. Coloque no saquinho e leve ao congelador.

Dindin de maracujá:

Bata no liquidificador 1 e 1/2 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 lata de suco de maracujá (a mesma do leite) e 1/2 litro de leite. Coloque no saquinho e leve ao congelador.

Dindin de ameixa:

Separe 400 g de ameixa, 500 g de doce de leite, 1 litro de leite e açúcar a gosto. Ferva as ameixas em água suficiente para cobrí-las até que amoleçam. Espere esfriar e tire o caroço. Coloque no liquidificador o doce de leite, o leite e a ameixa. Bata os ingredientes. Em seguida, coloque no saquinho e leve para gelar no congelador.

Dindin diet de frutas:

Bata no liquidificador 1 caixa de 1 litro de suco diet ou light (use o sabor de sua preferência), 1 copo de água mineral e gotas de adoçante (opcional). Coloque no saquinho e leve para gelar no congelador.

Dindin alcoólico:

Basta fazer uma caipirinha, caipiroska, da fruta (ou suco) que lhe agrada, colocar nos saquinhos, dá um nozinho e levar ao congelador. Não se esqueça de adoçar.

Dicas: se você não tiver funil, pode usar uma jarra com bico para colocar o suco no saquinho. Você encontra esse saquinhos em lojas de embalagens, de artigo para festas e até em alguns supermercados.

Comentários