Home Regionalismo Culinária Regional Veja como fazer 10 sabores diferentes de dindin

Veja como fazer 10 sabores diferentes de dindin

5 min - tempo de leitura
198

Eles são geladinhos e docinhos, ideais para consumir naqueles dias em que o calor não dá trégua.
O sabor é bem diversificado, atendendo a todos os gostos: pode ser de chocolate, leite condensado ou, para quem deseja uma opção mais leve, pode ser de frutas. Recentemente, a versão alcoólica do dindin popularizou-se no Nordeste.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vamos te dar algumas sugestões de sabores e opções cremosas e leves. Escolha a sua!

Dindin de biscoito com coco queimado

Em uma frigideira grande, coloque 2 xícaras (chá) de coco ralado e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até dourar. Retire do fogo e depois de frio, guarde em recipiente com tampa. No final misture tudo com o biscoito de coco e leite. Coloque nos saquinhos e leve para o congelador.

Dindin de chocolate:

Separe 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro e 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Coloque nos saquinhos próprios, amarre e leve ao congelador ou freezer até endurecer.

Dindin de coco:

Bata no liquidificador 1 copo de leite fervente, 2 colheres (sopa) coco ralado fresco, 1/2 lata de leite condensado e 1 copo de leite frio. Espere esfriar, coloque nos saquinhos e leve ao congelador.

Dindin de limão:

Bata no liquidificador o suco de 1 limão grande ou de 2 limões pequenos, 2 copos americanos de água mineral e
1/2 lata de leite condensado. Coloque no saquinho e em seguida, no congelador.

Dindin de manga:

Bata no liquidificador 1 manga madura picada, 1 lata de leite condensado, e 1 xícara (chá) de leite. Coloque no saquinho e deixe gelar no congelador.

Dindin bem cremoso:

Separe 1 caixinha de pudim sabor a gosto (chocolate, baunilha, caramelo, morango, coco…), 1 litro de leite integral, 1 copo de água mineral (medida copo de requeijão), 1 colher (chá) de liga neutra, 1 colher (chá) de emulsificante, 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite. Prepare o pudim conforme as instruções da caixinha e no final do preparo, apague o fogo e junte a água. Aguarde esfriar para bater no liquidificador com a liga neutra e o emulsificante. Então junte o restante do leite, o leite condensado e o creme de leite, batendo bem. Se der muita espuma, passe na peneira e jogue toda espuma fora. Coloque no saquinho e leve ao congelador.

Dindin de maracujá:

Bata no liquidificador 1 e 1/2 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 lata de suco de maracujá (a mesma do leite) e 1/2 litro de leite. Coloque no saquinho e leve ao congelador.

Dindin de ameixa:

Separe 400 g de ameixa, 500 g de doce de leite, 1 litro de leite e açúcar a gosto. Ferva as ameixas em água suficiente para cobrí-las até que amoleçam. Espere esfriar e tire o caroço. Coloque no liquidificador o doce de leite, o leite e a ameixa. Bata os ingredientes. Em seguida, coloque no saquinho e leve para gelar no congelador.

Dindin diet de frutas:

Bata no liquidificador 1 caixa de 1 litro de suco diet ou light (use o sabor de sua preferência), 1 copo de água mineral e gotas de adoçante (opcional). Coloque no saquinho e leve para gelar no congelador.

Dindin alcoólico:

Basta fazer uma caipirinha, caipiroska, da fruta (ou suco) que lhe agrada, colocar nos saquinhos, dá um nozinho e levar ao congelador. Não se esqueça de adoçar.

Dicas: se você não tiver funil, pode usar uma jarra com bico para colocar o suco no saquinho. Você encontra esse saquinhos em lojas de embalagens, de artigo para festas e até em alguns supermercados.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Culinária Regional

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…