Home Notícias Manaus Vereador Capitão Carpê solicita “Auxílio Aluguel” para moradores da comunidade Beira Rio, na Compensa

Vereador Capitão Carpê solicita “Auxílio Aluguel” para moradores da comunidade Beira Rio, na Compensa

1 minutos lido
37

Na manhã desta terça-feira (09/3), durante Sessão no Plenário, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) solicitou “Auxílio Aluguel” para os moradores da Comunidade Beira Rio, no bairro Compensa 3, que vivem em área de risco.

Preocupado com o período chuvoso e a consequente situação dos moradores que residem na comunidade, o parlamentar protocolou um requerimento com diversas indicações para que Defesa Civil do Município, e Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), tratem de forma celebre firmando compromisso com esses moradores.

De acordo com o Capitão Carpê, a situação dos moradores dessa área deve ser preocupação de todos os órgãos que compõe a Administração Pública Municipal.

“É um serviço bem complexo nesse local, se faz necessário um trabalho grande que exige tempo, precisamos retirar essas famílias desse barranco, que a qualquer momento essa erosão poderá causar uma tragédia anunciada”, disse vereador.

“Por meio da Casa Militar e Defesa Civil, a área que ocorreu deslizamento está sendo monitorada. A equipe técnica da prefeitura de Manaus estará, durante o dia, realizando a avaliação do local para que as providências sejam tomadas”, ressaltou o secretário municipal e chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

Segundo o estudo do Serviço Geológico do Brasil, nos últimos sete anos, o número de áreas de risco dobrou na cidade de Manaus, segundo levantamento cerca de 189 mil pessoas vivem em casas vulneráveis a deslizamentos e alagações.

Informações Assessoria de Comunicação

Texto: Daniele Oliveira
Revisão: Itárica Venâncio
Fotos: Ítalo Sena

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Mulher é torturada e morta a tiros na Zona Leste de Manaus

Uma mulher ainda não identificada foi torturada e morta a tiros, na madrugada desta segund…