Vereador Fransuá denuncia a empresa Manaus Ambiental por cobranças de taxas indevidas

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O Vereador professor Fransu√° Mattos (PV), denuncia a Empresa Manaus Ambiental, respons√°vel pelo servi√ßo de abastecimento e distribui√ß√£o de √°gua na capital, ao Minist√©rio P√ļblico por irregularidades, conforme Lei de n. 301/2012, no ato da cobran√ßa de taxa no valor de R$72,57 para a ‚Äúreliga√ß√£o” do servi√ßo de distribui√ß√£o e abastecimento de √°gua ap√≥s quita√ß√£o de d√≠vidas, por consumidores de diferentes Zonas da Cidade de Manaus.

MANAUS 06.03.16 VEREADOR PROFESSOR FRANSUA (PV) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
MANAUS 06.03.16
VEREADOR PROFESSOR FRANSUA (PV) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM).
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

O Vereador Professor Fransu√°, com vistas ao C√≥digo de Defesa do Consumidor, exige que a empresa Manaus Ambiental retire a cobran√ßa desta taxa, considerada ilegal, e que a empresa se comprometa em prestar informa√ß√Ķes e esclarecimentos, atrav√©s do servi√ßo de atendimento ao consumidor (SAC) de modo mais eficiente, pois:‚ÄúA empresa Manaus Ambiental √© muito bem paga para oferecer servi√ßos de qualidade √† popula√ß√£o. Sendo o fornecimento de √°gua encanada em √°reas urbanas servi√ßo p√ļblico essencial, n√£o est√£o cumprindo o que prop√Ķe a Lei Municipal de N ¬ļ 301/2012, e continuam a cobrar taxa indevida para ‚Äúreliga√ß√£o‚ÄĚ do servi√ßo de abastecimento de √°gua nas resid√™ncias, o qu√™ tem afetado diretamente o consumidor local‚ÄĚ, e por isso exige que esses clientes prejudicados sejam, devidamente, reembolsados‚ÄĚ.

Segundo a Assessoria do Programa de Prote√ß√£o e Orienta√ß√£o ao Consumidor (PROCON), o n√ļmero de queixas registradas contra Empresa a Manaus Ambiental cresceu bastante, nos √ļltimos meses, conforme levantamento foram registradas o total de cento e vinte e oito ocorr√™ncias contra a empresa: Agosto: 59; Setembro: 37 e Outubro 32, os motivos mais recorrentes s√£o: contesta√ß√£o de fatura, e cobran√ßa indevida de multas e d√≠vida, com implica√ß√£o no corte de abastecimento de √°gua em resid√™ncias.

‚ÄúNa maioria dos casos, os consumidores relatam que, a empresa, muito embora disponibilize de servi√ßo de atendimento via ‚ÄúWhatsapp,‚ÄĚ n√£o costuma responder ao servi√ßo de forma funcional. Quando o cliente necessita de retorno imediato, para esclarecimento de d√ļvidas, o sistema de atendimento √© direcionado a empresa ‚ÄúFlex Contact Center,‚ÄĚ que por sua vez, n√£o retorna ao cliente no tempo previsto, contribuindo assim para que o consumidor sinta-se lesado,‚ÄĚ declara o Vereador Fransu√°.

Com informa√ß√Ķes da Assessoria De Comunica√ß√£o

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