Vergonha! UFAM corta árvore e causa revolta de acadêmicos

430

Um fato lament√°vel tem gerado revolta em acad√™micos UFAM, que na manh√£ do¬† dia 13, nas depend√™ncias do Campus Universit√°rio em Manaus, foram surpreendidos com um verdadeiro crime ambiental, que foi o corte da arvore de Suma√ļma, esp√©cime considerada pela comunidade universit√°ria do Instituto de Ci√™ncias Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) um s√≠mbolo da luta contra o desmatamento da Amaz√īnia.

Foto: Movimento N√£o cortem as √°rvores do campus
Foto: Movimento N√£o cortem as √°rvores do campus

Segundo acadêmicos do Campus, a árvore não apresentava nenhum sinal de desabamento, e tinha com suas raízes muito bem fincadas. A árvore cortada foi plantada em meados de 2003 por um senhor. Desde ai cresceu com bela copa e magníficas sapopemas, durante mais de uma década. Seu plantio, integrou, inclusive, uma campanha que tinha fins conscientização para preservação.

Indignados, integrantes da comunidade universitária organizam um protesto, marcado para o dia 19 de outubro, próxima segunda-feira, às 11h, na entrada do ICHL.

O que derrubou a √°rvore n√£o foi o risco de cair e sim a ignor√Ęncia humana. Pois em plena cat√°strofe ambiental que sofre o Amazonas, com queimadas, fuma√ßa e vem caboco e derruba √°rvore.

Foto: Movimento N√£o cortem as √°rvores do campus
Foto: Movimento N√£o cortem as √°rvores do campus

“M√£e da floresta” a SAMA√öMA, para muitos, simboliza¬† a imortalidade. Na pr√°tica, al√©m de dar guarida e proteger pequenos animais, ela √© o tra√ßo de uni√£o, de correspond√™ncia, de contato de liga√ß√£o, de aproxima√ß√£o e de harmonia entre muitos entes das selvas que se sentem bem sob sua fronde. Ela tem um destaque de nobreza e uma grandeza pr√≥pria dos seres raros e majestosos da natureza.

Que papelão hein UFAM, grande exemplo hein  !!!

Coment√°rios