Home Notícias Brasil Vídeo: Caixa d’água desaba e esmaga varios carros

Vídeo: Caixa d’água desaba e esmaga varios carros

3 min - tempo de leitura
657

A estrutura de uma caixa d’água desabou de um barranco em Diadema, na Grande São Paulo, na tarde deste domingo (23), por volta das 15h.

Imagem: Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Três viaturas dos bombeiros foram ao local atender a ocorrência.

Carros que estavam estacionados foram completamente amassados pela estrutura de alvenaria da caixa d’água. A construção ficava em frente a um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

No local, havia duas estruturas de caixa d’água desativadas (veja uma imagem abaixo). Segundo a Prefeitura de Diadema, há “alguns meses”, começou uma obra para a retirada delas. Uma já havia sido demolida e outra estava em processo de demolição por uma empresa contratada pela CDHU. A Prefeitura informou ainda que “já tinha sido avisada sobre isso e notificou a defesa civil da capital”.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo disse que “uma equipe da defesa civil municipal foi até o local, mas o desabamento pertence à cidade de Diadema”. A administração municipal alega ainda que o conjunto habitacional que existe no local é da CHDU, sem parceria com a prefeitura da capital. A assessoria afirma que não possui informações sobre a notificação que a prefeitura de Diadema fez para defesa civil da capital acerca da situação das caixas d’água.

A analista de TI, Daniela Jorge de Oliveira, mora em frente e gravou o momento da queda da estrutura. “Fiquei super assustada, porque comecei a ver pessoas correndo”. Ela conta que começou a filmar porque viu pessoas trabalhando e cortando a base da estrutura. A analista disse também que não havia nenhum tipo de interdição enquanto o serviço estava sendo realizado.

O desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria.

Confira os vídeos:

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

PMs são suspeitos de agredir, torturar e matar indígenas e ribeirinhos na região do Rio Abacaxis, no AM

No último domingo (20/9) a onda de terror que ocorre na região do Rio Abacaxis, em Nova Ol…