Vídeo do início do Massacre no Compaj é divulgado pela polícia

3101

Na última sexta-feira (1º) a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que mostram a movimentação de presidiários no dia do massacre que matou 56 presos dentro da unidade.

Polícia divulga vídeos do início do massacre no Compag - Imagem: Youtube
Polícia divulga vídeos do início do massacre no Compaj – Imagem: Youtube

O massacre do dia 1º de janeiro deste ano, foi considerado o segundo maior do país. Mais de 200 pesoas foram indiciadas. As mortes tiveram requintes de crueldade, os presos foram esquartejados durante rebelião na unidade prisional na Zona Rural de Manaus.

Loading...

Nas imagens os presos, alguns armados, aparecem correndo por corredores do Compaj, barulho de tiroteio e alguns agentes penitenciários rendidos pelos detentos.

Os detentos conseguem tomar a unidade e dão início a uma sequência de depredação com objetivo de acessar alas de presos de facções rivais, em curto espaço de tempo. Os presos também aparecem subindo uma escada pelo muro da unidade.

Foram feitas perícias nos locais onde ocorreram as mortes e realizados exames de necropsia e de DNA nos corpos. Também foram feitas análises às imagens captadas pelas câmeras do circuito interno da unidade prisional, segundo contou o delegado geral adjunto Ivo Martins.

O delegado disse também que foi comprovado que as mortes na unidade prisional ocorreram por rivalidade entre duas facções criminosas: Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC), pelo o domínio dentro dos presídios em Manaus.

Confira o vídeo:

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: