Vídeo flagra carro atropelando cães, enfermeira suspeita é afastada do serviço

657

Um v√≠deo do atropelamento de dois c√£es que ganhou repercuss√£o nas redes sociais. Imagens de c√Ęmera de seguran√ßa de uma resid√™ncia no bairro Residencial Pinheiros, em S√£o Lu√≠s, mostram o momento em que uma mulher atropela dois cachorros.

O caso foi registrado na terça-feira (14), mas só nesta quinta-feira (16) o vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas.

Enfermeira atropela cachorros em São Luís; vídeo repercute nas redes sociais - Imagem: Reprodução
Enfermeira atropela cachorros em São Luís; vídeo repercute nas redes sociais РImagem: Reprodução

A suspeita de ser a motorista do carro é a enfermeira Ana Giselly Atan, que trabalha na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

No v√≠deo, o condutora aparece em um ve√≠culo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais, que s√£o da ra√ßa pastor alem√£o. Ap√≥s o atropelamento, √© poss√≠vel ver o carro indo embora. Em seguida, os cachorros aparecem nas imagens sangrando e agonizando. Um dos cachorros n√£o resistiu aos ferimentos e morreu e o outro, chamado ‘Peppe’, sobreviveu, mas teve v√°rias fraturas.

Após a divulgação das imagens, o caso repercutiu e causou revolta por parte dos internautas. Nas redes sociais, Padre Fábio de Melo e as cantoras Anitta e Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algumas das celebridades que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros.

De acordo com a presidente da comissão, Luciana Lauande, a Delegacia Especial de Meio Ambiente já foi acionada e suspeita está sendo procurada pela polícia para prestar esclarecimentos. A Comissão de Defesa dos Animais da OAB acompanha o caso.

O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento da enfermeira Gisele Atan da empresa.

“A respeito do epis√≥dio envolvendo a empregada da EMSERH, Gisele Atan, apesar de ocorrido no ambiente de sua vida privada, quero expressar o sentimento de toda a empresa de profunda indigna√ß√£o e desaprova√ß√£o, informando que a empregada j√° se encontra suspeira de suas fun√ß√Ķes”, afirmou Vanderley.

Por meio de nota p√ļblica, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranh√£o (Coren-MA) repudiou o ato supostamente praticado pela enfermeira e afirmou que est√° tomando provid√™ncias para punir a suspeita no caso. Veja a nota completa abaixo.

“O Conselho Regional de Enfermagem do Maranh√£o (Coren-MA) vem atrav√©s da presente nota esclarecer que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via p√ļblica, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais. Ato cont√≠nuo, informamos que iremos tomar as provid√™ncias cab√≠veis em face a profissional envolvida no presente caso; Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cab√≠vel”.

Confira o vídeo CENAS FORTES:

 

 

Coment√°rios