Vídeo flagra drone roubando bicicleta e choca cidade pequena

290

Sabe aquelas coisas que se não fossem filmados você não acreditaria? Pois é! Na última semana, um usuário publicou um vídeo na rede social Rumble, concorrente do YouTube, de um drone carregando uma bicicleta. De acordo com a descrição do vídeo, o assalto ocorreu em 26 de outubro na pequena cidade de Hustopece, na República Tcheca.

Vídeo flagra drone roubando bicicleta e choca cidade pequena
Vídeo flagra drone roubando bicicleta e choca cidade pequena

Por mais divertido que o vídeo seja, é muito provável que seja uma fraude. Primeiro porque o vídeo não mostra o que provavelmente seria a parte mais difícil do roubo: agarrar a bike. Além disso, o drone também parece ser um modelo de consumo pequeno – possivelmente um DJI Inspire 1 – que só levantaria no máximo 4,5 kg e mesmo a bicicleta speed mais leve do mundo pesa mais do que isso.

O vídeo pode ser uma farsa, mas também pode ser uma janela para o futuro do crime. O mais pesado dos drones de hoje pode carregar uma pessoa, e não é muito difícil imaginar alguém descobrindo uma maneira de usar uma para subir e levantar uma bicicleta. Portanto, vale como aviso para essa era dos drones.

 

Comentários