Vídeo: Homem é preso suspeito de agredir mulher na rua - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Brasil

Vídeo: Homem é preso suspeito de agredir mulher na rua

Publicado

no

O número de mulheres vítimas de violência doméstica cresce a cada dia. Um caso que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) tem levantado uma discussão a respeito do assunto. Um homem foi preso em uma rua de Blumenau, Santa Catarina, suspeito de agredir a companheira. O nome da vítima não foi revelado. O companheiro dela foi encaminhado à delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Um pedestre estava passando pelo local quando teria se deparado com as cenas de violência. Ele relatou à equipe de reportagem da NSC TV, afiliada da Globo na região, que viu o homem chutando a cabeça da Mulher enquanto ela já estava no chão. Ele disse também que tanto o agressor quanto a vítima estavam com sangue.

O suspeito negou que havia agredido a mulher e falou que um carro bateu nela. Foto: Reprodução

O suspeito negou que havia agredido a mulher e falou que um carro bateu nela. Foto: Reprodução

A polícia chegou ao local, encaminhou a mulher ao hospital e levou o homem à delegacia. Os policiais disseram que tanto o homem quanto a mulher já se envolveram em ocorrências parecidas. Eles são moradores de rua e são vistos sempre naquela região.

LEIA TAMBÉM  Vídeo mostra desespero de uma Baleia encalhada no Rio Amazonas!

Em casos semelhantes, a Justiça pode autorizar algumas medidas protetivas em favor da mulher. O agressor, muitas vezes, é obrigado a se manter a uma distância mínima da mulher.

Brasil enfrenta epidemia de violência doméstica
A ONG Human Rights Watch divulgou um relatório anual sobre violência doméstica. Foram realizados estudos em 90 países para averiguar a proteção dos direitos humanos. O estudo indicou que no Brasil existe uma violência generalizada contra as mulheres e que a polícia não investiga devidamente grande parte dos casos.

LEIA TAMBÉM  Ex-mendigo influencer, volta a ser mendigo : "para aqueles que torceram para o meu pior, espero que estejam satisfeitos"

No fim de 2017, mais de 1,2 milhão de casos estavam pendentes nos tribunais.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Um dos motivos que pode estar causando a impunibilidade dos agressores é superlotação dos presídios. O Brasil tem uma das maiores populações carcerárias do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos e China.

O presidente da ONG destacou também a violência que vive o Rio de Janeiro. No ano de 2018, a polícia do Rio matou 1.400 civis. Na mesma época, os Estados Unidos registraram 1.000 mortes de civis em confronto com a polícia em todo o país. Esse número chama a atenção pois o Brasil pode estar vivendo um guerra civil.

LEIA TAMBÉM  Vídeo +18 : Câmera mostra momento em que mulher tenta parar ônibus na tora e morre prensada!

O diretor da ONG disse também que a chegada de líderes autoritários no poder pode estar causando o aumento da violência. Ele comparou o presidente Jair Messias Bolsonaro com outros líderes autoritários.

O presidente foi procurado pela equipe do G1 para comentar o assunto, mas até o momento não deu nenhuma resposta.

Fonte: G1 SC, Catanduvas Mais 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações