Home Notícias Manaus Vídeo mostra Jacaré maceta passeando pelos prédios residenciais na Ponta Negra em busca de comida

Vídeo mostra Jacaré maceta passeando pelos prédios residenciais na Ponta Negra em busca de comida

2 min - tempo de leitura
249

Na noite do último domingo (31), um jacaré maceta, medindo cerca de 2,5m, foi capturado por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

O réptil fez lembrar aqueles vídeos da Flórida no qual os aligators saem passeando pelas ruas como se fossem donos. Após uma pessoa filmar e divulgar nas redes sociais, os policiais foram acionados para capturá-lo.  A captura ocorreu nas proximidades de prédios residenciais. A suspeita é de estivesse à procura de alimentos.

Jacaré maceta é capturado passeando pelos prédios residenciais na Ponta Negra
Jacaré maceta é capturado passeando pelos prédios residenciais na Ponta Negra

Conforme policiais do Batalhão, por volta das 22h, foi repassado uma ocorrência que o jacaré estava em via pública no bairro. A equipe do BPAMB foi até o local e realizou a captura do réptil.

Após a equipe do BPAMB se deslocar até ao supracitado local,  realizou a captura do aludido animal silvestre. O animal estava em boas condições físicas sem sinais de maus tratos e de imediato foi levado até a um habitat seguro para se realizar a soltura.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores as penalidades previstas na Lei.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…