Vídeo mostra momento em que crianças são atacadas por pitbull

727

Uma criança estava brincando na rua, quando um cachorro da raça pitbull fugiu e o atacou.

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (30), na avenida I, da quadra 91, no bairro Cidade Jardim, no município de Parauapebas, no sudeste paraense.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo informações da polícia civil, o animal conseguiu fazer um buraco na cerca do entorno do terreno e fugiu para a rua correndo em direção às crianças e atacando com violência uma delas.

A criança deu entrada em um hospital particular na Serra dos Carajás em Parauapebas. O médico que atendeu a criança se comprometeu em auxiliar na observação do animal durante 10 dias para, no final, avaliar que providências deverão ser tomadas em relação ao cão, de acordo com a PC. Não há informações sobre o estado de saúde da criança e nem dos adultos que chegaram a intervir durante o ataque.

Uma câmera de vigilância flagrou o momento em que o cão ataca as crianças na rua e pega uma delas, em seguida os adultos tentam conter o animal.

Segundo a Polícia Civil, o dono do animal, Edson dos Santos Mendes, foi conduzido, ontem à noite, à Seccional de Polícia de Parauapebas, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, por crime de lesão corporal culposa devido a negligência, uma vez que o animal estava em sua posse, quando atacou a criança de três anos. O processo seguirá hoje à Justiça de Parauapebas, onde o dono do animal será ouvido em audiência.

Veja o vídeo:

 

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: