Vídeo mostra momento em que crianças são atacadas por pitbull

718

Uma criança estava brincando na rua, quando um cachorro da raça pitbull fugiu e o atacou.

O caso aconteceu na tarde da √ļltima quinta-feira (30), na avenida I, da quadra 91, no bairro Cidade Jardim, no munic√≠pio de Parauapebas, no sudeste paraense.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo informa√ß√Ķes da pol√≠cia civil, o animal conseguiu fazer um buraco na cerca do entorno do terreno e fugiu para a rua correndo em dire√ß√£o √†s crian√ßas e atacando com viol√™ncia uma delas.

A crian√ßa deu entrada em um hospital particular na Serra dos Caraj√°s em Parauapebas. O m√©dico que atendeu a crian√ßa se comprometeu em auxiliar na observa√ß√£o do animal durante 10 dias para, no final, avaliar que provid√™ncias dever√£o ser tomadas em rela√ß√£o ao c√£o, de acordo com a PC. N√£o h√° informa√ß√Ķes sobre o estado de sa√ļde da crian√ßa e nem dos adultos que chegaram a intervir durante o ataque.

Uma c√Ęmera de vigil√Ęncia flagrou o momento em que o c√£o ataca as crian√ßas na rua e pega uma delas, em seguida os adultos tentam¬†conter o animal.

Segundo a Polícia Civil, o dono do animal, Edson dos Santos Mendes, foi conduzido, ontem à noite, à Seccional de Polícia de Parauapebas, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, por crime de lesão corporal culposa devido a negligência, uma vez que o animal estava em sua posse, quando atacou a criança de três anos. O processo seguirá hoje à Justiça de Parauapebas, onde o dono do animal será ouvido em audiência.

Veja o vídeo:

 

Coment√°rios