Vídeo que mãe lava nariz da filha viraliza na internet, saiba mais sobre a técnica

530

Muitos profissionais de saúde e mães têm recomendado o uso de jatos de soro fisiológico na seringa para descongestionar as vias respiratórias dos bebês. Porém, é importante frisar que o procedimento deve ser orientado por um profissional, pois quando mal executado pode ser prejudicial e complicar o quadro da criança.

Limpeza do nariz com soro fisiológico (Foto: Reprodução/Facebook)
Limpeza do nariz com soro fisiológico (Foto: Reprodução/Facebook)

Um vídeo caseiro que mostra uma mãe fazendo a limpeza nasal da filha, está fazendo muito sucesso nas redes sociais – ele já foi visto mais de 28 milhões de vezes! A mulher é tailandesa e decidiu mostrar como faz a higiene do nariz da filha quando ela está congestionada.

As imagens surpreendem porque mostra que a técnica realmente elimina o catarro. Os internautas ficam abismados com a quantidade de secreção que sai do narizinho da criança. A menina, por sua vez, parece feliz e aliviada por estar livrando daquele incômodo que a impedia de respirar.

Os pediatras afirmam que a técnica é válida, especialmente com as crianças mais novas, que ainda não sabem assoar. Porém, é preciso cuidado com a quantidade de vezes – a mulher do vídeo se excede na repetição.

Segundo o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, os pais podem fazer esse tipo de limpeza, mas ele alerta: “Use apenas 1 ml de soro em cada narina e faça somente uma vez em cada uma”. O processo pode ser repetido ao longo do dia caso as vias aéreas fiquem congestionadas novamente.

Uma dica mega importante é que ao lavar o nariz, a criança deve estar com a cabeça abaixada para frente, nunca para trás. Assim, o soro dificilmente irá para o ouvido. Se seu filho está muito entupido, com as vias aéreas congestionadas, peça ajuda ao pediatra.

Confira o vídeo que viralizou na internet:


Fonte: Revista Crescer

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários