Vídeo registra agressões racistas em praia e mulher é presa

142

Um vídeo compartilhado no Facebook viralizou rapidamente nas redes sociais. Publicada na tarde de segunda-feira (29/8), a sequência, gravada na praia da Barra da Tijuca (RJ), possui pouco mais de 1 minuto de duração e mostra uma mulher de aproximadamente 50 anos agredindo verbalmente uma outra por conta da cor de sua pele.

Vídeo registra agressões racistas em praia do Rio
Vídeo registra agressões racistas em praia do Rio

Demonstrando estar transtornada, a agressora chama uma outra mulher – que não aparece no vídeo – de ‘mulata’, ‘complexada’ e grita para que ela ‘nasça branca da próxima vez’.

Loading...

O vídeo foi publicado por um conhecido da mulher agredida com ofensas raciais e a postagem acrescenta informações sobre o que teria acontecido. “Eu cheguei na praia e ela começou falando para família dela ‘não sei porque preto pega sol’ e que ‘preto era sub-raça’”.

O autor da publicação afirmou que a agressora o ameaçou por tê-la filmado e que, embora tenha sido detida no momento da confusão, já teria sido liberada.

Até o momento, o vídeo já foi assistido mais de 3 milhões de vezes e teve cerca de 38 mil compartilhamentos.

Confira:

Já era fim de tarde quando policiais chegaram à praia e a levaram prestar esclarecimentos na 16ª Delegacia de Polícia da Barra, onde o caso foi registrado. A agressora oi presa em flagrante por injúria e injúria por preconceito, mas liberada provisoriamente após pagar fiança de R$ 500.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a suspeita não poderá deixar a cidade do Rio de Janeiro sem autorização judicial durante o processo e terá que se apresentar ao juiz todo mês.

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook