V√≠deo registra agress√Ķes racistas em praia e mulher √© presa

146

Um vídeo compartilhado no Facebook viralizou rapidamente nas redes sociais. Publicada na tarde de segunda-feira (29/8), a sequência, gravada na praia da Barra da Tijuca (RJ), possui pouco mais de 1 minuto de duração e mostra uma mulher de aproximadamente 50 anos agredindo verbalmente uma outra por conta da cor de sua pele.

V√≠deo registra agress√Ķes racistas em praia do Rio
V√≠deo registra agress√Ķes racistas em praia do Rio

Demonstrando estar transtornada, a agressora chama uma outra mulher ‚Äď que n√£o aparece no v√≠deo ‚Äď de ‚Äėmulata‚Äô, ‚Äėcomplexada‚Äô e grita para que ela ‚Äėnas√ßa branca da pr√≥xima vez‚Äô.

O v√≠deo foi publicado por um conhecido da mulher agredida com ofensas raciais e a postagem acrescenta informa√ß√Ķes sobre o que teria acontecido. ‚ÄúEu cheguei na praia e ela come√ßou falando para fam√≠lia dela ‚Äėn√£o sei porque preto pega sol‚Äô e que ‚Äėpreto era sub-ra√ßa‚Äô‚ÄĚ.

O autor da publicação afirmou que a agressora o ameaçou por tê-la filmado e que, embora tenha sido detida no momento da confusão, já teria sido liberada.

At√© o momento, o v√≠deo j√° foi assistido mais de 3 milh√Ķes de vezes e teve cerca de 38 mil compartilhamentos.

Confira:

J√° era fim de tarde quando policiais chegaram √† praia e a levaram prestar esclarecimentos na 16¬™ Delegacia de Pol√≠cia da Barra, onde o caso foi registrado. A agressora¬†oi presa em flagrante por inj√ļria e inj√ļria por preconceito, mas liberada provisoriamente ap√≥s pagar fian√ßa de R$ 500.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a suspeita não poderá deixar a cidade do Rio de Janeiro sem autorização judicial durante o processo e terá que se apresentar ao juiz todo mês.

Coment√°rios