Home Notícias Brasil Vídeo registra bola de fogo misteriosa flutuando durante madrugada. Boitatá ?!

Vídeo registra bola de fogo misteriosa flutuando durante madrugada. Boitatá ?!

1 minutos lido
3,170

Na última quarta-feira (03/3) um vídeo que mostra uma bola de fogo flutuando em uma árvore viralizou nas redes sociais. O autor do vídeo se aproxima da aparição e descreve, incrédulo, o que vê. Ainda não se sabe em que cidade o fato aconteceu.

Vídeo registra bola de fogo misteriosa flutuando durante madrugada. Boitatá ?! – Imagem: Reprodução

Internautas falaram que poderia ser a lenda amazônica do Boitatá, que se trata de uma grande serpente de fogo. Ele protege os animais e as matas das pessoas que lhe fazem mal e principalmente, que realizam queimadas nas florestas. A lenda diz que a serpente pode se transformar num tronco em chamas com o intuito de enganar e queimar os invasores e destruidores das matas. Acredita-se que a pessoa que olhar o Boitatá torna-se cega e louca.

Outros levantaram a hipótese do fenômeno do Fogo Fátuo, a explicação científica para o mistério vem da substância Fosfina: substância orgânica proveniente da decomposição de vegetais e animais mortos, é responsável por exalar gás metano (CH4). Em razão da alta volatilidade, este gás pode entrar em combustão em ambientes abafados e gerar incêndios nestes locais.

Existem relatos de pessoas que ao passar diante de um cemitério, à noite se depararam com uma situação amedrontadora: labaredas de fogo vindas dos túmulos. Nesse caso a explicação científica para o mistério vem também da substância Fosfina: proveniente da decomposição de cadáveres (material orgânico). Possui fórmula PH3, se apresenta como um gás incolor de alta inflamabilidade. Esse gás se queima exposto à temperatura ambiente e, quando presente na superfície dos túmulos somado ao clima quente, ocorre a formação de labaredas de fogo.

Durante o vídeo é possivel perceber o som de um rádio de polícia. Confira as imagens e tire suas próprias conclusões:

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Mulher corta o cabelo da própria filha na faca por ciúmes do marido; Veja o vídeo!

Viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (13), a tortura que uma adolescente de 17 an…