Home Notícias Internacional Vídeo registra momento em que cachorro se desespera ao perceber que o dono irá abandoná-lo na rua no Natal

Vídeo registra momento em que cachorro se desespera ao perceber que o dono irá abandoná-lo na rua no Natal

2 min - tempo de leitura
75

Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes no Brasil.

Embora abandonar um animalzinho na rua seja muita crueldade infelizmente esse tipo de coisa ainda acontece muito ao redor do mudo inteiro. Em noite de Natal na Inglaterra, um homem não identificado foi flagrado abandonando friamente o seu Staffordshire Bull Terrier de 2 anos de idade.

No vídeo filmado por uma câmera de segurança, o homem estaciona o carro e sai com o cachorro, como se fossem dar uma voltinha qualquer. Logo solta o animalzinho da coleira e joga a sua caminha no meio da rua. Ao perceber que seria abandonado ali, o cão se desespera e tenta retornar ao carro a qualquer custo. Mas, não tem sucesso.

Cachorro abandonado / (Foto: RSPCA)

“As filmagens precisam ser vistas para acreditar. É horrível”, diz Natalie Perehovsky, inspetora da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA). “Ver o pobre cachorro angustiado e pulando no carro enquanto o dono fugia…Não consigo entender como alguém pode fazer isso”, continuou.

Confira o vídeo. É de partir o coração:

Atualmente, o cãozinho está sendo cuidado em um canil privado, onde receberá todo o cuidado que precisa enquanto a RSPCA investiga o caso. O animalzinho também foi apelidado de Snoop.

“É difícil acreditar que alguém abandone um cachorro assim no Natal, mas estamos muito agradecidos às pessoas gentis que encontraram Snoop sentado tristemente em sua caminha e o levaram em segurança ao veterinário imediatamente“, disse Perehovsky ao The Sun.

(Foto: RSPCA) Snoop, o cão abandonado
(Foto: RSPCA) Snoop, o cão abandonado

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

De onde surgem os grafismos indígenas?

Sobre grafismo indígena* Além de cada etnia ter sua relação única com a pintura corporal, …