Home Notícias Brasil Vídeo: Suposto atentado terrorista no Congresso Nacional é interceptado pela polícia do DF

Vídeo: Suposto atentado terrorista no Congresso Nacional é interceptado pela polícia do DF

3 min - tempo de leitura
51

Na madrugada deste domingo (3), um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal de 44 anos foi preso, após roubar uma viatura da corporação e seguir, em alta velocidade, em direção ao Congresso Nacional. O carro foi interceptado perto da Catedral de Brasília, no início da Esplanada dos Ministérios. Ninguém ficou ferido.

Suposto atentado terrorista no Congresso Nacional é interceptado pela polícia do DF - Imagem: Divulgação
Suposto atentado terrorista no Congresso Nacional é interceptado pela polícia do DF – Imagem: Divulgação

No início da manhã deste domingo, militares dos Bombeiros e da Polícia Militar informaram que o homem aparentava estar “em surto aparente”, e gritava que “não iria parar” no rádio comunicador do carro.

Um vídeo mostra perseguição a sargento do Corpo de Bombeiros do DF que furtou viatura
Até as 10h30, as forças de segurança do DF não comentavam essas duas informações. Até as 11h, a Polícia Civil confirmava apenas que o homem era do Corpo de Bombeiros e que, após a prisão, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para “exame clínico”.

O carro foi retirado sem autorização de um quartel em Ceilância, e percorreu quase 30 quilômetros até chegar à Esplanada dos Ministérios. Segundo a PM, o bombeiro militar recusou várias ordens de parada, informadas pelo rádio do próprio veículo e por carros que acompanharam o trajeto.

Ainda de acordo com a PM, viaturas das duas corporações seguiram o carro roubado pela via Estrutural para “balizar” o trajeto e evitar acidentes, até que o carro parasse. Já na Esplanada, tiros foram disparados contra os pneus do veículo, até que ele não conseguisse mais continuar a fuga.

O homem foi detido e encaminhado a outro quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu voz de prisão. Até as 10h30, os dados desse suspeito e a motivação dele para o roubo do carro não tinham sido divulgadas por nenhum órgão ligado ao governo do DF.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Questionada se havia comido a carne de Rhuan, mãe assassina responde: “O cheiro estava bom”

Rhuan Maycon da Silva Castro, de apenas 9 anos, foi morto cruelmente. As assassinas da cri…