Home Entretenimento Famosos e TV Vídeo: Terry Crews manda mensagem à família de João Pedro

Vídeo: Terry Crews manda mensagem à família de João Pedro

4 min - tempo de leitura
185

O ator americano Terry Crews gravou um vídeo em solidariedade à família do adolescente João Pedro, de 14 anos, morto durante uma operação policial em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no dia 18 de maio.

Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado”, diz o ator no vídeo publicado no Instagram Favelas na Luta.

Terry Crews atuou em sucessos de bilheteria no cinema americano como “As branquelas” e na série ”Brooklyn 99″. Ela também é conhecido por interpretar o personagem Julius, na série “Todo mundo odeia o Chris”.

View this post on Instagram

A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. @terrycrews , ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades. _ O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome. _ Nós queremos viver! ✊🏾 _ 👉🏾 Pela aprovação do PL 2568/2020 👉🏾 Pela criação de um gabinetao para monitorar o cumprimento da liminar do STF _ Seguimos juntos, Terry! _ #VidasNegrasImportam #FavelasNaLuta #BlackLivesMatters

A post shared by Movimento Favelas na Luta (@favelasnaluta) on

Caso João Pedro

Na segunda-feira (8), a Polícia Civil informou que suspendeu por tempo indeterminado a reprodução simulada da ação que resultou na morte de João Pedro Mattos Pinto. A reconstituição estava prevista para acontecer na terça-feira (9) o que motivou críticas da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), responsável pela investigação, o adiamento segue determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu operações em comunidades até o fim da pandemia.

João Pedro foi atingido dentro da casa de um tio por um tiro de fuzil 556 disparado durante operação conjunta das polícias Civil e Federal, em 18 de maio. A Defensoria Pública está dando suporte à família do garoto e, na semana passada, considerou prematura a realização da reprodução simulada. O órgão considera que outras provas e depoimentos devem ser colhidos antes disso.

Terry Crews se solidariza com morte de João Pedro aos 14 anos – Imagem: Divulgação

Fonte: MSN

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro diz que mercado do Gás Natural pode ter ser desenvolvido em acordo com Estados Unidos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, citou nesta segunda-feira os mercados do Gás Na…