Vídeos mostram o momento exato da ação dos policiais no resgate dos reféns de loteria, em Manaus

2586

Na tarde do √ļltimo s√°bado, por volta das 14h, assaltantes fortemente armados invadiram uma casa lot√©rica localizada na Av. Autaz Mirim, bairro Grande Circular, na Zona Leste de Manaus e fizeram mais de 20 ref√©ns.

O tempo de dura√ß√£o da ocorr√™ncia, do in√≠cio da a√ß√£o dos assaltantes at√© o confronto direto com a pol√≠cia, foi de quase 3h. Os bandidos chegaram a liberar alguns ref√©ns, e depois decidiram sair da lot√©rica obrigando os ref√©ns a cruzarem os bra√ßos entre si, formando uma esp√©cie de “escudo humano”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao sair da lot√©rica os assaltantes caminharam junto com os ref√©ns por um percurso de aproximadamente um quil√īmetro e meio (1,5 Km), at√© o momento em que a pol√≠cia cercou o grupo, e durante uma troca de tiros, um dos assaltantes foi ferido e o escudo foi disperso. No confronto, quatro bandidos morreram, um se entregou e foi preso.

No fim da a√ß√£o, mais de 30 muni√ß√Ķes e quatro armas foram apreendidas. O coronel Amadeu Soares, Secret√°rio de Seguran√ßa P√ļblica (SSP-AM), afirmou que o √ļnico suspeito que n√£o morreu na ocorr√™ncia foi preso, e que todos os bandidos estavam sob efeito de drogas,

Vídeos gravados por populares mostram o desespero dos reféns, o momento exato do regaste e os aplausos da população perante a ação dos policiais.

Confira:

 

 

Coment√°rios