Vídeos mostram o momento exato da ação dos policiais no resgate dos reféns de loteria, em Manaus

2632

Na tarde do último sábado, por volta das 14h, assaltantes fortemente armados invadiram uma casa lotérica localizada na Av. Autaz Mirim, bairro Grande Circular, na Zona Leste de Manaus e fizeram mais de 20 reféns.

O tempo de duração da ocorrência, do início da ação dos assaltantes até o confronto direto com a polícia, foi de quase 3h. Os bandidos chegaram a liberar alguns reféns, e depois decidiram sair da lotérica obrigando os reféns a cruzarem os braços entre si, formando uma espécie de “escudo humano”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao sair da lotérica os assaltantes caminharam junto com os reféns por um percurso de aproximadamente um quilômetro e meio (1,5 Km), até o momento em que a polícia cercou o grupo, e durante uma troca de tiros, um dos assaltantes foi ferido e o escudo foi disperso. No confronto, quatro bandidos morreram, um se entregou e foi preso.

No fim da ação, mais de 30 munições e quatro armas foram apreendidas. O coronel Amadeu Soares, Secretário de Segurança Pública (SSP-AM), afirmou que o único suspeito que não morreu na ocorrência foi preso, e que todos os bandidos estavam sob efeito de drogas,

Vídeos gravados por populares mostram o desespero dos reféns, o momento exato do regaste e os aplausos da população perante a ação dos policiais.

Confira:

 

 

Comentários