Vogue divulga campanha para Jogos Paralímpicos e causa polêmica na web

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Nesta quarta-feira (24/8), uma das revistas de moda mais famosas do país, a Vogue Brasil, divulgou em seu site,  a campanha dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que tem início 7 de setembro.

A foto que mostra a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, embaixadores dos jogos, com corpos de paratletas, está causando polêmica nas redes sociais.

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“Somos todos paralímpicos” é o tema da campanha que foi desenvolvida pela agência de publicidade África e, segundo o site, representa os atletas Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Renato Leite, do vôlei sentado.

O objetivo era atrair um maior número de compradores para os ingressos da Paralimpíada, que não vem tendo muito retorno. Mas a campanha pode ter tido efeito contrário. Os comentários nas redes sociais são, em grande parte, negativos e questionam o porquê de não terem sido usados paratletas reais.

“Que bola fora… ou chama um atleta paralímpico ou não faz…”, disse um usuário do Twitter. “quase 2017 e vcs ainda não aprenderam nada sobre real representatividade?”, disse outra internauta.

As paralimpíadas começam dia 7 de setembro e terminam no dia 18, no Rio de Janeiro. A competição passa por vários problemas financeiros e não vem tendo uma grande comercialização de ingressos, que tem preços bem mais baratos que os Jogos Olímpicos, chegando até a R$ 10.

Atleta representado por Paulo Vilhena
Atleta paralímpico representado por Paulo Vilhena
Atores da Globo representam atletas
Atores da Globo representam atletas paralímpicos
Cléo Pires representando atleta
Cléo Pires representando atleta paralímpica

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