Vogue divulga campanha para Jogos Paralímpicos e causa polêmica na web

10

Nesta quarta-feira (24/8), uma das revistas de moda mais famosas do país, a Vogue Brasil, divulgou em seu site,  a campanha dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que tem início 7 de setembro.

A foto que mostra a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, embaixadores dos jogos, com corpos de paratletas, está causando polêmica nas redes sociais.

“Somos todos paral√≠mpicos” √© o tema da campanha que foi desenvolvida pela ag√™ncia de publicidade √Āfrica e, segundo o site, representa os atletas Bruna Alexandre, do t√™nis de mesa, e Renato Leite, do v√īlei sentado.

O objetivo era atrair um maior n√ļmero de compradores para os ingressos da Paralimp√≠ada, que n√£o vem tendo muito retorno. Mas a campanha pode ter tido efeito contr√°rio. Os coment√°rios nas redes sociais s√£o, em grande parte, negativos e questionam o porqu√™ de n√£o terem sido usados paratletas reais.

“Que bola fora… ou chama um atleta paral√≠mpico ou n√£o faz…”, disse um usu√°rio do Twitter. “quase 2017 e vcs ainda n√£o aprenderam nada sobre real representatividade?”, disse outra internauta.

As paralimpíadas começam dia 7 de setembro e terminam no dia 18, no Rio de Janeiro. A competição passa por vários problemas financeiros e não vem tendo uma grande comercialização de ingressos, que tem preços bem mais baratos que os Jogos Olímpicos, chegando até a R$ 10.

Atleta representado por Paulo Vilhena
Atleta paralímpico representado por Paulo Vilhena
Atores da Globo representam atletas
Atores da Globo representam atletas paralímpicos
Cléo Pires representando atleta
Cléo Pires representando atleta paralímpica

Coment√°rios