Wake Woody Infinity chega nas três principais plataformas mobile

363

O INdT acaba de lançar o Wake Woody Infinity, a segunda versão do game que alcançou mais de 1,5 milhão de downloads somente na plataforma Windows Phone e foi premiado no Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), levando o segundo lugar na categoria “jogo para mobile: aspecto visual/artístico” e o terceiro no aspecto tecnológico.

Wake Woody Infinity
Wake Woody Infinity

Woody é um cãozinho radical que, com manobras de wakeboard, segue conquistando moedas e avançando sobre os obstáculos de acordo com a habilidade do jogador com os dedos. Uma das novas habilidades de Woody é mergulhar na água e continuar avançando no jogo.

A nova versão do game, como o próprio nome diz, segue o conceito de jogo infinito e não por fases. O jogador avança ao passar por check points dentro de um tempo limitado, além de poder utilizar três diferentes Power UPs: ímã de moedas, time freeze (que amplia o tempo para alcançar o check point) e multiplicador de moedas.

Loading...

As moedas conquistadas podem melhorar os Power UPs ou adquirir continues e head start, que permitem ao jogador iniciar o jogo com vantagem de distância e coletando moedas sem bater em nada. Os jogadores que queiram avançar mais rapidamente em suas habilidades podem comprar pacotes extras de moedas.

Além de ser um jogo infinito, outras funcionalidades o tornam um dos games mais desafiadores da atualidade. É possível acompanhar um ranking dos melhores jogadores dentre os seus amigos, além de desafiar algum amigo a bater seu recorde, utilizando a integração com o Facebook.

Com gráficos em perspectiva ainda mais detalhados que simulam 3D, Wake Woody Infinity é um dos primeiros aplicativos do INdT a ser lançado para as plataformas Android e iOS e, assim como a primeira versão, é gratuito.

“Com o lançamento de Wake Woody Infinity para as três plataformas simultaneamente, buscamos fazer com que o máximo de pessoas conheça e curta esse jogo apaixonante. Esse lançamento tem ótima jogabilidade e pode ser praticado com os amigos, na forma de desafios, o que o torna mais atraente”, diz o gerente de projeto do INdT, Silvio Silva.

O INdT testou o game design com diversos jogadores no seu Laboratório de Experiência do Usuário. Os jogadores utilizavam o aplicativo enquanto eram monitorados por câmeras e eyetrackers, para se avaliar com precisão os momentos e elementos que mais atraem a atenção dos participantes e o que poderia ser melhorado.

O jogo já pode ser baixado nas lojas oficiais das plataformas:

 

Google Playhttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.indt.wakewoody.infinity

App Store
https://itunes.apple.com/us/app/wake-woody-infinity/id895480691?ls=1&mt=8

Windows Phone Store
http://www.windowsphone.com/s?appid=98ede455-ff68-427e-b687-f6831d1d4bba

 

Saiba mais. Acesse o Press Kit sobre o jogo:https://wakewoody.com/presskit/sheet.php?p=wake_woody_infinity


A história por trás do jogo

O INdT, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento independente, vem buscando se consolidar como referência no mercado de jogos, baseando suas criações em uma metodologia que proporciona mais agilidade ao desenvolvimento e fomenta a formação de competências e a cooperação tecnológica nessa área.

 

Uma das prioridades do INdT é fomentar o desenvolvimento de aplicativos baseados em Windows Phone e, para isso, lidera duas importantes iniciativas de grande sucesso. A primeira é o programa de cooperação técnico-científica com universidades da América Latina – ou LATAM Ecosystem Development – com 25 instituições selecionadas e um trabalho focado em desenvolvedores ativos (Active Developers). O projeto tem como objetivo principal estabelecer uma rede de inovação aberta para alunos de universidades brasileiras e latino-americanas para a criação e o desenvolvimento de soluções. Por meio de capacitações, treinamentos e coaching, o projeto ajuda a despertar nos alunos iniciativas para a criação de aplicativos inovadores relacionados à saúde, meio ambiente, realidade aumentada e jogos digitais. Como resultado, em 2013 foram 650 alunos treinados que desenvolveram 450 aplicativos.

 

A segunda iniciativa importante para o desenvolvimento de apps para Windows Phone foi a criação do Latam Apps Framework, um conceito idealizado para criar ferramentas de desenvolvimento que possam ser usadas por outros profissionais na criação de aplicativos. Na prática, ele permite que desenvolvedores agilizem seu trabalho ao reaproveitar, por exemplo, componentes que já foram pensados, desenvolvidos e testados pela equipe do Instituto, garantindo também mais qualidade e compatibilidade com os padrões da plataforma. Aplicativos líderes em suas categorias, como EasyTaxi, Itaú, Buscapé, Palco MP3 e Letras.Mus.Br, utilizaram o Latam Apps Framework.

 

Sobre o  INdT

Instituto Nokia de Tecnologia – INdT é um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) independente com o objetivo de gerar novos conceitos, produtos e soluções para as áreas relacionadas com tecnologias móveis e internet, sempre pautado pela criatividade. Suas unidades em Manaus, Brasília, Recife e São Paulo abrigam uma atmosfera inventiva. A base de trabalho é orientada para a gestão de talentos, proporcionando um ambiente de possibilidades para experimentação, com laboratórios de classe mundial, ricas oportunidades de interação interdisciplinar e contínuos programas de capacitação, além de um clima informal e sintonizado com uma equipe apaixonada por superação. O INdT não trabalha sozinho. Sua atuação é baseada em cooperação com seus clientes, governo, universidades, empresas e outros institutos, favorecendo seu compromisso com pesquisa, capacitação de talentos, geração de patentes e produção científica. O investimento nesses elementos favoráveis à pesquisa e ao desenvolvimento constitui um dos fortes diferenciais do INdT e o tornam o parceiro natural para a inovação.

 

Mais informações:www.indt.org.br

Baixe o Anuário INdT 2013: http://www.indt.org/anuarios/

 

Informações à imprensa
LVBA Comunicação

Kelly Casarin –kelly.casarin@lvba.com.br – (11) 3097-9857

André Lorenzetti –andre.lorenzetti@lvba.com.br – (11) 3097-9857

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook