Inicial Notícias Brasil WhatsApp não mostra os status “visto por último”, “online”, “digitando” e “gravando áudio” para alguns usuários

WhatsApp não mostra os status “visto por último”, “online”, “digitando” e “gravando áudio” para alguns usuários

Na tarde desta sexta-feira (19), uma mudança no WhatsApp pegou usuários de surpresa, o aplicativo não mostra os status “visto por último”, “online”, “digitando” e “gravando áudio” para alguns usuários. De acordo com usuários do Twitter, os avisos sumiram do aplicativo para Android e iPhone (iOS) independentemente das configurações de privacidade relacionadas aos recursos. O bug também afeta o WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função de última visualização. Entramos em contato com a assessoria do WhatsApp, que disse que a empresa “está checando o que aconteceu”.

Muitos usuários também relataram que o WhatsApp está temporariamente indisponível para cadastrar um novo número. Como ainda não se sabe se mudança faz parte de uma atualização ou é apenas um bug temporário, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, sob o risco de o usuário ficar temporariamente sem acesso ao mensageiro.

Internautas nas redes sociais estão em dúvidas se a mudança é um bug ou é um novo recurso, indicando que uma nova atualização do WhatsApp tirou o visto por último. Vale lembrar que, até o momento, o app não permite desativar as mensagens “online”, “gravando áudio” e “digitando”, possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro. É possível, no entanto, desativar a função de última visualização.

Fizemos o teste aqui no Portal No Amazonas é Assim e vimos que o campo que mostra o status junto ao nome fica em branco. O mesmo acontece com o “visto por último”, que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens “gravando áudio” e “digitando”.

Ao tentar alterar o ajuste associado ao “Visto por último”, o WhatsApp exibe uma mensagem de “Falha ao atualizar as configurações de privacidade”, e exibe a mensagem “Carregando…” durante algum tempo.

Segundo o site Downdetector, que monitora o status de serviços digitais, as reclamações sobre problemas no WhatsApp tiveram um aumento considerável por volta das 12h40. Como regiões mais afetadas, o mapa mostra Brasil, Estados Unidos, México e países da Europa. O assunto também chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter, com mais de 500 mil tuítes.

Imagem: Reprodução

O Google Trends, plataforma que monitora as buscas na web, registrou um pico de procura para o termo “whatsapp tirou o visto por úlimo” por volta das 14h. Outras pesquisas relacionadas incluem, “whatsapp bugado”, “última visualização whatsapp”, “whatsapp com problema hoje” e “whatsapp temporariamente indisponível”.

Imagem: Reprodução

 

 

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta