Home Notícias Manaus WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus

WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus

6 min - tempo de leitura
53

Comprar comida em caminhões já é um sucesso há muito tempo na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, entretanto, essa moda demorou a chegar,especialmente em Manaus, a culpa disso foi uma legislação já revista que impedia o comércio sobre quatro rodas de vender praticamente qualquer coisa comestível nas calçadas.

Porém, hoje é possível comprar um mega delicioso sanduíche em mesas distribuídas perto dos veículos a céu aberto, desde que estejam estacionados em áreas privadas.

WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus
WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus

O WTF Burger Chef com 9 meses de funcionamento já conquistou Manaus e seduz mais pessoas a cada dia e traz ao amazonense, sanduíches com preparo artesanal, estilo gourmet.
A produtora de TV Flávia Ribeiro, o assessor jurídico Fábio Barreto e o Chef Daniel Vassallo, montaram o WTF Burguer Chef, sigla de uma frase americana, que significa “Que Porra é Essa”.

De acordo com Flávia, a ideia era montar food truck em Miami, porém como a modalidade voltou a ter vários simpatizantes, os sócios viram que o WTF Burger Chef poderia ser uma nova opção no ramo alimentício em Manaus.
A lanchonete sob rodas está montada em um trailer, com um design criativo que apetece os clientes que, muitas vezes, só viam um empreendimento desses nas mídias.

“Nossa proposta desde o começo foi trazer algo diferente para nossos clientes, um trailer com sanduíche artesanal com ingredientes frescos. Aqui em Manaus existem poucas lanchonetes que fazem seus produtos artesanalmente, daí surgiu a ideia de montar o WTF Burger Chef. Como já conhecia o Chef Vassallo e soube da vontade dele de vir para o Brasil e montar algum empreendimento, conversamos e ele aceitou de imediato comandar nossa cozinha”, comenta Flávia.

Graduado na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, escola de culinária francesa mais antiga e conceituada do mundo, o chef peruano naturalizado americano, Daniel Vassallo, é quem dá o gosto especial aos sanduíches. O chef faz um mix de suas raízes com toques andinos de ají (pimenta) nos molhos e conhecimento da culinária americana, argentina e italiana, para elaborar os molhos e condimentar a carne.

“Nosso diferencial são as carnes de primeira qualidade e suculentas. Todos os ingredientes são produzidos de forma artesanal. Busco sempre harmonizar as composições dos ingredientes para dar um gosto especial, até os molhos são criações nossas”, explica o Chef.

Nomes de sanduíches são interessantes e trazem expressões urbanas.

WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus
WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus

Vassalo comenta que o cardápio foi criado durante uma noite de insônia. Ele conta que ficou imaginando os sabores dos sanduíches e começou a pensar nas combinações. Seguindo a linha urbana do nome do empreendimento WTF Burger Chef, os demais sanduíches seguem essa mesma linha “street language” expressões urbanas.

WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus
WTF Burger Chef o Food Truck que conquistou Manaus

“Nosso sanduíche carro chefe é o WTF Burger, inspirado no nome do foodtruck. Seguindo pelo What a Hell Burger com sabores americanos. O italiano Forget About It e o argentino Ay Caramba. Além de duas opções para crianças. Com o Kids Burger (pão, carne, queijo e molho rosê) e o Kids Burger Special (Adicional de Bacon)”, completa o Vassallo.

[notification type=”notification_warning” ]

Local e Horário de funcionamento

O WTF funciona na  de quinta à domingo das 19h até o último burguer. Os preços dos sanduíches são a partir de R$12.

E está localizado Empório Rodriguez, Rua Itanannã, Vieiralves.

Horário : Qui-Dom – 18:00-22:30

A ideia é levar uma boa gastronomia para as ruas com um preço acessível,  e eles conseguem com muito estilo e o tempero certo.

[/notification]

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…