Home Notícias Manaus Zona Franca Mais 50 Anos – Eu Apoio!

Zona Franca Mais 50 Anos – Eu Apoio!

3 min - tempo de leitura
6

Provavelmente na próxima terça-feira (18) será votado uma das matérias mais importantes para o futuro da nossa gente : O prazo de prorrogação da Zona Franca de Manaus por Mais 50 anos!

http://www.zfmmais50.com.br/
http://www.zfmmais50.com.br/

Em 2011, durante visita a Manaus, a presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional proposta de estender, por mais 50 anos, os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM). Este ato representa abrir mão, em arrecadação para o Brasil, de cerca de R$ 650 bilhões. É um fato inédito, tanto por sua longevidade, como por seu impacto financeiro.

Muitas empresas estão querendo se instalar em Manaus, porém, essa incerteza da prorrogação do prazo, gera prejuízo para todo lado. De um lado temos as empresas que já estão instaladas ( e que empregam boa parte da nossa população) se sentindo intimidada e portanto sem chances de novos investimentos em reformas e ampliação de quadro de funcionários.

E do outro lado, temos os prospectivos investidores, que estão inseguros se vale a pena investir em algo que se prorroga apenas de pouco em pouco, correndo o risco de perder os incentivos fiscais e ter prejuízo em sua nova empreitada.

Para que demos um fim nessa incerteza que assola o Distrito Industrial é que pedimos aos nossos leitores, amigos, parentes, ou seja OS AMAZONENSES DE VERDADE, AQUELES COMEDORES DE PEIXES E DESCASCADORES DE TUCUMÃ, que por favor assinem a petição!

Participe, envie uma mensagem à todos os deputados federais e senadores em apoio à matéria que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos através desse formulário de contato.

Se possível troque seu avatar até terça feira para chamar a atenção nas redes sociais dos deputados federais e senadores do Brasil, precisamos demonstrar que NÓS AMAZONENSES ESTAMOS REALMENTE INTERESSADOS EM HAVER A ZONA FRANCA DE MANAUS POR MAIS 50 ANOS!!!

http://www.zfmmais50.com.br/

http://www.zfmmais50.com.br/
http://www.zfmmais50.com.br/

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

1 Comentário

  1. João Monteiro

    16 de março de 2014 at 13:43

    Acredito, se uma nova geração da esfera política visionária acreditar e investir nas potencialidades biodiversas dos recursos florestais, minerais, hídricos, piscicultura e capacitação dos recursos humanos do contexto Manaus-Amazonas. Que mandem o caboclo, o índio ou mestiço amazônico para se capacitar em outros centros científicos e tecnológicos do País e em Países com tecnologias de Ponta nas diversas áreas do conhecimento tecnológico e científico. Mandem-nos para os Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e até para a China, pois hoje mandar alguém para a China é “chic” em termos de conhecimento e desenvolvimentos produtivos e proativos. Vamos desenvolver com incentivos reais os amazonenses com assistência técnicas e parcerias diversas, na silvicultura e frutiflora e outras habilidades para geração de empregos, rendas e inclusão sociocultural com nossas potencialidades com um polo Agroindustrial.

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …